A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

17/11/2019 10:33

A+ A-

1ª Caminhada Internacional pela maconha medicinal tem nova data em Campo Grande

Evento ocorreria ontem e agora vai acontecer no próximo sábado

Com a previsão de chuva ontem, a  1ª Caminhada Internacional pelo dia Mundial da Proclamação da Cannabis Medicinal mudou de data em Campo Grande.  Participantes do evento, como, pessoas com deficiência, idosos e famílias de crianças e pessoas usuárias do óleo medicinal da planta cannabis, solicitaram o adiamento do evento, que ocorreria ontem.

A caminhada foi transferida para o próximo sábado (23), às 8h30, na praça do Rádio Clube.

O encontro tem como maior objetivo a presença da comunidade local na região de maior fluxo da cidade para desmistificação do uso desta medicina e também a colheita de assinaturas para o Projeto de  Lei do Senado (PLS) 5158/2019, tramitando no Congresso Nacional para que ele corra em regime de urgência em prol da saúde e da vida, e da dignidade das famílias que aguardam a muitos anos a legalidade, a qualidade, o acompanhamento e a fiscalização do óleo à base de cannabis no Brasil.

Acontecendo
O Projeto de  Lei do Senado nº 5158/2019 dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências para obrigar o Sistema Único de Saúde (SUS) a fornecer medicamentos que contenham o canabidiol como princípio ativo.
No dia 02/10 o PLS passou pela Comissão Diretora do Senado Federal (Coordenação de Apoio à Mesa), e atualmente está na mão do relator Styvenson Valentim.
Todos podem ajudar, votando a favor para a inserção da Cannabis no SUS pelo link: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=13889

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias