A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

03/08/2019 10:34

A+ A-

500 alunos de escolas públicas encaram frio por 'aulão' preparatório para o Enem

Evento traz professores renomados e é organizado pela prefeitura com apoio do Estado

500 alunos de escolas públicas de Mato Grosso do Sul participam de uma aula preparatória para o Enem 2019. O evento, organizado pela prefeitura com apoio do Estado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, trouxe professores renomados, alguns vindos de outros centros do país. 

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) destacou que o evento, é uma oportunidade de por alunos da rede pública em condições de igualdade com estudantes da rede privada. 

"Hoje nós temos quase 500 alunos que jamais imaginariam estar na frente de pessoas do mais alto nível que só assistiam em aulas no YouTube", explica Trad. 

O evento começou às 8h no auditório Manoel de Barros, terá intervalo para o almoço e vai até às 16h. As aulas serão ministradas pelos professores Sergio Campos (Linguagem), Juliano Vecchi (Física e Matemática) e Milena Basso (Biologia); com participação especial dos professores Jean Azevedo (Geografia), de São José do Rio Preto (SP), Max Dantas (História), de Caxias do Sul (RS) e Guilherme Vargas (Química), de Vitória (ES). 

Aulão conta com a presença de professores renomados. (Foto: Wesley Ortiz)

O secretário Carlos Alberto Assis também esteve no evento e explicou a importância da educação para o Estado. 

"Não tive dúvidas de trocar o calendário de eventos para que essa aula fosse realizada aqui neste espaço. A rota bioceânica vai voltar os olhos do mundo inteiro para cá e Mato grosso do Sul irá se tornar a capital do Mercosul e os jovens têm de estar preparados", avaliou Assis. 

O Enem-2019 será aplicado a partir de 3 de novembro. Na primeira etapa, os candidatos responderão às provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A segunda etapa acontece em 10 de novembro, com as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Os gabaritos serão divulgados em 13 de novembro no site http://www.enem.inep.gov.br.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias