A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 4 anos

A+ A-

Academia gratuita muda vida de idosos, cura doenças do corpo e da alma

São várias opções de atividades e locais; confira

De doença do corpo a da alma, as academias montadas nos parques e praças municipais têm ajudado muita gente a se curar. Dor no joelho, nas costas, falta de ar, colesterol alto, diabetes, pressão alta, tristeza e falta de vontade de tudo eram os sintomas de muitos alunos que hoje veem na musculação a motivação e energia para viver.

A aposentada Maria Rosanir Pereira, 65 anos, diz que se sentia deprimida, sem vontade de nada. Com um ano na academia, a alegria voltou e o sorriso não sai mais do rosto.

“Sou outra pessoa. Melhorou tudo. Antes, eu tinha pressão alta, colesterol. Agora, meus exames estão excelentes. Sinto alegria no meu coração. Aqui eu tenho amigos. Os professores são maravilhosos. Somos tratados com muito carinho e respeito”, diz.

Maria do Carmo de Melo Diniz, 68 anos, pensionista, diz que tinha muitas dores na coluna, mal conseguia andar e caia, pois não tinha forças. Agora, com apenas quatro meses de exercícios, já tem vontade até de correr.

“Eu tinha um problema sério na coluna. Andava um pouco e caía. Agora, os músculos estão fortalecidos. Se eu pudesse dar nota 100 eu dava, mas só pode dar 10, né?, brinca.

As duas contam que o fato de a academia ser gratuita, é fundamental para elas poderem continuar fazendo a atividade física.

“Ganho muito pouco. Se tivesse que pagar, não ia dar”, diz Maria Rosanir Pereira.

O professor Saulo Silva, 31 anos, conta que a maioria dos alunos está na busca de qualidade de vida e convívio social.

“Eles vêm procurando saúde, e com isso ganham também amigos. O sentimento de pertencimento, de estar em grupo, de estar na comunidade”, conta.

O professor Carlos Augusto da Silva, 41 anos, pontua que não são só os mais velhos que querem melhorar. Temos alunos de 18 anos até mais de 70.

“Todos eles têm o objetivo de ter mais saúde. Chega aluno jovem também com hipertensão, diabetes, lesões... Ai, começam a se cuidar e a melhorar e se animam. Em pouco tempo, sentem diferença. Com acompanhamento nutricional, em dois, três meses, já tem bons resultados”, diz.

Foi na busca de melhores resultados físicos que Pâmela Righez Jara, 30 anos, funcionária pública, começou a se exercitar. Ela conta que sentia muita falta de ar e por indicação da cardiologista procurou o local.

“Vim com recomendação médica. Eu não tenho como pagar e isso aqui é um beneficio muito grande para mim. Hoje, me sinto bem, caminho tranquilamente, tenho outra disposição”, conta, pontuando que as aulas são dinâmicas e sempre estão se renovando.

Já Priscilla Alves, 33 anos, dona de casa, queria emagrecer um pouco, mas sem sofrimento.

“Vim buscando o emagrecimento. Já perdi 2 quilos e está ótimo. É a primeira vez que faço academia. Nunca pude fazer, porque não tenho como pagar. Esse projeto é fundamental para mim e para muitos que estão aqui”, afirma.

Já o casal Maria José dos Santos Ferreira, 60 anos, e Bento Alves Ferreira, 70 anos, estão começando as aulas.

“Vamos começar por causa da saúde. Eu tenho problema na coluna e preciso fortalecer. Já ele tem problema no nervo ciático, colesterol alto, pressão alta... Nossa expectativa é melhorar em tudo e daqui uns meses não ter mais nada disso”, diz Maria José.

As aulas de musculação acontecem na Praça Belmar Fidalgo e no Parque Ayrton Senna.

·        Praça Belmar Fidalgo – De segunda a quinta, das 17h30 às 19h30

·        Parque Ayrton Senna – Segunda e quarta – 6 às 21 horas & Terça e quinta, das 6 às 21 horas

Alem das aulas de musculação, a Prefeitura de Campo Grande oferece aulas de academia ao ar livre, pilates, ginástica/ritmos, zumba, funcional, funcional dance, funcional da melhor idade, funcional na areia, step, ginástica localizada, futebol, dança do ventre, karatê, judô, kung fu, capoeira, luta olímpica, luta de braço, ballet aquático, natação infantil, natação adulto, hidroginástica, basquete, vôlei, beach tennis, tennis, grupo de corrida, atletismo, Escola Pública de Futebol, futebol, futebol feminino, futebol americano, Petra, atletisno paradesporto e Ballet.

As aulas são oferecidas no Ginásio GuanandizãoLagoa ItatiaiaCemte (Centro Municipal de Treinamento)Orla MorenaCefat (Centro de Formação de Atletas)Praça Esportiva Belmar FidalgoPraça Esportiva Elias GadiaParque Ecológico do SóterParque Tarsila do AmaralCentro Olímpico Vila NasserParque Ayrton Senna e Parque Jacques da Luz.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024