TJMS - novembro
Menu
Busca quarta, 20 de novembro de 2019
Cidade Morena

Ação social leva serviços de saúde neste sábado no Parque Ayrton Senna

Serão disponibilizados atendimentos na área da saúde, serviços em geral e muita diversão para as crianças

18 outubro 2016 - 10h01Por Ascom

A ação "Um Sorriso do Tamanho do Brasil" levará serviços gratuitos à população neste sábado, 22, no parque Ayrton Senna. Serão disponibilizados atendimentos na área da saúde, serviços em geral e muita diversão para as crianças.

Esta será a quarta edição do evento, que nasceu a partir do “Sorrindo Pra Vida”, de iniciativa da ABO-MS, realizado em 2013 e 2014. Nas duas primeiras edições cerca de sete mil pessoas foram atendidas em cada ano. Para esta edição são esperadas 10 mil pessoas.

A ABO-MS idealizou o evento como uma forma de comemorar o Dia do Cirurgião-Dentista, celebrado em 25 de outubro, e o Dia das Crianças, 12 de outubro. O foco da ação são crianças em situação de vulnerabilidade social e os pais.

O projeto tomou proporções maiores após um encontro com a ABO Nacional, por isso houve a mudança de nome. Em 2015, 17 estados realizaram simultaneamente ações sociais com o mesmo nome “Um Sorriso do Tamanho do Brasil”, em que são levados serviços odontológicos, entre outros.

Em Campo Grande (MS), o "Um Sorriso do Tamanho do Brasil" será realizado durante todo o dia.

Serviços Gratuitos:

Na área odontológica, serão realizados atendimentos, triagens, exames de prevenção e diagnóstico do câncer de boca, escovação supervisionada, distribuição de kits de higiene bucal, teatro e atividades recreativas na área odontológica.

Durante o evento também será realizado o exame  Papanicolau que é um exame ginecológico que detecta doenças como HPV, câncer de colo de útero e diversas DST.

Para garantir a diversão das crianças, serão disponibilizadas atividades esportivas e recreativas, como torneio de futebol, tirolesa, escalada, giroscópio e capoeira, entre outras atrações do evento. Ainda serão realizadas atividades culturais nas áreas da música, dança, poesia e teatro.

Também serão oferecidos durante o evento diversos serviços como, exames oftalmológicos, corte de cabelo entre tantas outras atividades.

A ação é realizada pela ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia - Seção MS) em parceria com o IDE (Instituto de Desenvolvimento Evangélico) e FM Educativa UCDB.