A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

16/10/2020 11:00

A+ A-

Visitante acha lixo hospitalar na grama da Santa Casa e alerta: 'tem crianças lá'

Hospital diz que segue normas de descarte e explica o que pode ter ocorrido

Um jovem, que acompanhava a esposa gestante, na Santa Casa de Campo Grande, flagrou duas situações de materiais hospitalares, como tubetes e ampolas usadas, descartados indevidamente no hospital. Ele alerta para acidentes e contaminação de outras pessoas. 

Conforme o relato, o primeiro achado foi feito pela mãe dele, na segunda-feira (12), e tratava-se de ampolas. Esse material fica com uma parte cortante depois de ser quebrado pelo profissional de saúde e estava próximo do estacionamento da unidade. 

No dia seguinte, terça-feira (13), ele foi caminhar pelas dependências do hospital, a fim de passar o tempo até a hora da visita. Em dado momento, encontrou tubetes, do tipo usado para coleta de sangue, perto da grade que divide a rua do hospital. 

‘’Pensei: eles têm um lugar para jogar isso fora. Será que estão jogando no lugar errado? Ou então pode ser os próprios pacientes que estão pegando e jogando. Mas paciente não pode sair de lá de dentro com esse material’’, refletiu. 

Local onde havia algo parecido com tubetes. (Repórter Top)

O denunciante também reflete sobre os riscos à saúde, já que o produto estava ao alcance de qualquer pessoa. 

‘’...aí vai um lixeiro pegar e se fura, se contamina, ou catador de lixo, crianças... esse é o problema’’, observou o acompanhante. 

Resposta

A Santa Casa respondeu que atende a todas as normas e legislações vigentes sobre o descarte do lixo hospitalar, inclusive com uma empresa responsável pela destinação final dos resíduos.

''Neste caso pontual, suspeita-se que esse material possa ter sido jogado por alguém que tenha evadido do hospital, retirou o acesso e o jogou próximo à cerca''.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024