A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

02/10/2020 18:23

A+ A-

Agepen alerta sobre golpistas que cobram R$ 500 para dar assistência a presos na Gameleira

Eles seriam falsos advogados que prometem levar mantimentos a presos com covid-19

A Agência Estadual de Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul alertou familiares de presos, nesta sexta-feira (2), sobre a ação de golpistas que se passam por advogados dos internos. Esses estelionatários estariam cobrando R$ 500 por uma suposta ajuda para internos com covid-19. 

Conforme a Agepen, a denúncia veio dos próprios parentes de detentos que estão no presídio de regime fechado da Gameleira, em Campo Grande. 
Ainda segundo a Agência, o golpe consiste em cobrar o valor para levar mantimentos para o detento infectado. Os falsários alegam para os parentes que o presídio não estaria repassando essa informação. 

‘’As informações e serviços prestados nas unidades prisionais são totalmente gratuitos e em hipótese alguma a equipe da penitenciária solicita auxílio financeiro ao familiar’’, informou a Agepen. 

A tese de golpe é reforçada pelo fato que os golpistas citaram internos que não estão com a doença. A Agepen destaca que em todos os casos identificados de Covid-19, o familiar cadastrado do custodiado é informado pela equipe do presídio, num prazo de até 24 horas após a confirmação. A Penitenciária da Gameleira e os outros maiores presídios de regime fechado do Estado também contam com o Disk-Covid para informações sobre o assunto.

‘’Além disso, é permitido que o próprio familiar cadastrado com a carteirinha de visitante leve os materiais permitidos ao interno até o estabelecimento penal, não necessitando de intermediários para isso’’. 

Os relatos até o momento se concentram em contatos feitos com familiares de custodiados na Penitenciária da Gameleira, por isso a Agepen reforça informações referentes ao referido presídio:

Disk-Covid Gameleira: (67) 99134-6200 - Ligação e WhatsApp.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias