PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

18/09/2020 10:06

A+ A-

Águas Guariroba reforça abastecimento para minimizar impactos da estiagem em Campo Grande

Moradores de diversos bairros reclamaram da falta de água na Capital

Moradores de diversos bairros de Campo Grande relataram falta de água nos últimos dias e, pensando em amenizar o problema, durante o período crítico de estiagem, a Águas Guarirobas colocou em ação medidas de contingenciamento que possibilitam a utilização de água de outras fontes e também a operação de novos poços profundos de água. 

Entre as medidas temporárias estão novas fontes de captação de água e utilização de transporte por caminhão pipa até a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba, sendo deliberado por lei em situações de emergência, como é o caso de MS.

Conforme a assessoria, a captação segue de acordo com a Resolução do Conselho Estadual de Recursos Hídricos/MS nº 41 de 23 de fevereiro de 2017, em seu §6º, além de seguir toda a normativa de potabilidade de água constante na Portaria do Ministério da Saúde. A empresa reforça que toda a água que abastece a Capital sempre passa por um sistema de tratamento e rigoroso controle de qualidade antes de ser distribuída à população.

A Águas Guariroba ativou nos últimos meses dois novos poços para ampliar as ações de abastecimento em Campo Grande. Os novos poços são no bairro Pioneiros e outro no bairro Paulo Coelho Machado.

Ainda segundo divulgado, o poço do Pioneiros beneficia mais de 20 bairros da Capital, atendendo 90 mil moradores da região, direta e indiretamente. Já o Poço do Paulo Coelho, beneficia 17,5 mil residências da região direta e indiretamente. 

A concessionária tem emitido comunicados reforçando também a importância do consumo consciente, principalmente durante a pandemia, utilizando as reservas de caixas d’água para atividades essenciais.  

A Águas Guariroba informa que está à disposição da população através de seus canais de atendimento: 0800 642 0115 (24 horas) ou pelo Whatsapp 9 9123 0008 (de segunda à sexta, das 07h às 22h).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024