Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Quando encontrar gente boa é igual acertar na loteria, atitude de casal emociona estudante

Estudante viralizou com agradecimento por recuperar celular esquecido em carro de app; muitos não tiveram a mesma sorte

03 maio 2021 - 15h00Por Rayani Santa Cruz

A universitária Sofia Takeuchi, 19 anos, usou a rede social para agradecer um ato de bondade de um casal de Campo Grande. Ela fez uma corrida com um motorista de aplicativo, esqueceu o celular no banco e, após conseguir falar com a esposa do rapaz, teve o aparelho devolvido na porta de casa.

Para alguns, a ação não tem importância, mas o gesto do casal, que prontamente resolveu ajudar a estudante, chega a ser incomum no mundo atual, onde casos de desonestidade vivem aparecendo em situações como essa. Sofia fez o post de agradecimento no grupo Aonde Ir em Campo Grande.

“Só queria deixar aqui minha gratidão por esse casal. Ontem eu e minha amiga pedimos um Uber com o Daniel e por distração esqueci meu celular dentro do carro dele. Fui me dar conta logo que entrei em casa, mas ele já tinha ido embora. Como o Uber foi pedido do celular da minha amiga, ela tentou entrar em contato com ele, sem sucesso, pois a corrida já tinha sido finalizada. Recorremos para as opções que o próprio app oferece quando esquece algo dentro do carro. Conseguimos um número para ligar e quem atendeu foi a Camila, esposa do Daniel. Desde o começo muito atenciosa, disse que iria ligar para ele procurar meu celular e iria manter contato comigo pelo whatsapp. Eu só sabia orar pra que a pessoa que pegasse a próxima corrida não agisse de má fé e pegasse meu celular. A Camila então mandou mensagem pra nós dizendo que   Daniel estava terminando uma corrida e iria até na minha casa devolver meu telefone.” 

Foto: Silas Lima/Imagem Ilustrativa

Muita gente parabenizou o motorista e a esposa dele. Camila Araújo, que ajudou na devolução do aparelho, disse que as pessoas  já esqueceram coisas como: rodo e vassouras no porta-malas e até as chaves de casa. “Graças a Deus que conseguimos te devolver também. Como disse, ore por nós”, disse.

Alguns internautas contaram suas histórias, em que também esqueceram aparelhos em carros e tiveram prejuízos. Outros acharam bacana o agradecimento, como João Prestes. “Show de bola, vocês melhoram o mundo. Obrigado de coração Camila e Daniel. Parabéns, Sofia, pela atitude, temos que ter 10 vezes mais razões e ânimo pra aplaudir o bem do que para reclamar e criticar o mal.”

Sofia justificou o agradecimento. “A gente sabe que o correto seria que todas as pessoas fossem assim, empáticas e de bom coração. Mas infelizmente tem muita gente que age de má fé e é por isso que quis postar e agradecer mais uma vez a Camila e o Daniel. Como disse a vocês, tenho certeza que o universo devolverá o triplo! E a partir de agora, pra sempre estarão em minhas orações.”