A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

13/05/2019 16:11

A+ A-

AJUDE O LÉO: família precisa de doações para pastelada e bingo em prol de menino com paralisia

Os interessados em ajudar podem entrar em contato através do número: (67) 9 9347-0874

A artesã Grazianny Farias luta todos os dias em busca de proporcionar o bem estar do filho Leonardo José Farias dos Santos, de 13 anos, com paralisia cerebral. Agora, ela busca ajuda para promover uma pastelada e um bingo beneficente, no dia 15 de junho, às 13h, para custear algumas despesas do tratamento.

Leonardo foi diagnosticado aos nove meses com a doença. Hoje, o desafio da família é uma suspeita de distrofia muscular apontada pelos médicos.

“ O Léo já atrofiou os pés, agora estamos na fila de espera por uma cirurgia de correção dos pés em São Paulo. Está atrofiando mão esquerda e a coluna já apresenta um desvio”, conta a artesã.

Abandonado pelo pai, Léo e a mãe vivem com o benefício do Loas (Lei Orgânica da Assistência Social) e o trabalho que ela tenta conciliar. Ela conta que, apenas com um salário mínimo, não é possível arcar com todas as despesas que já eram altas e aumentaram agora com a atrofia dos músculos.

Vivendo uma luta diária, a mãe se desdobra para conseguir atendimento para o filho, que necessita de sessões de fisioterapia.

“Ele tratamento aqui no CER Apae (Centro Especializado em Reabilitação da Apae de Campo Grande), é paciente da Apae desde os 9 meses. E na AACD de São Paulo desde os três anos. Léo precisa fazer pelo menos 3 vezes por semana fisioterapia, mas só faz uma vez por semana no CER Apae, não consigo sessão lá. Se for para outro lugar pelo SUS tenho que desligar ele da Apae”, desabafa.

 Itens da pastelada e bingo

Grazianny ressalta que qualquer doação será aceita e lista os itens necessários para a pastelada.

“Vamos precisar de 15 quilos de carne moída, 30 quilos de massa de pastel, 2 peças de mussarela, 1 peça de presunto, 12 litros de óleo, guardanapos, papel toalha, milho verde, azeitonas, cheiro verde e uma caixa de tomate”, reforça.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato através do número: (67) 9 9347-0874.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias