(67) 99826-0686
Origem - entregas

Aliança de Santo Antônio faz sucesso e surpreende até viúva em Campo Grande

O casamento pode até chegar, mas encontrar o objeto é visto como sinal de benção para católicos

13 JUN 2019
Dany Nascimento
09h41min
Foto: Dany Nascimento

Após dez anos separada, Edmeire Ocampos, 44 anos, está entre as pessoas que foram saborear o famoso Bolo de Santo Antônio na Paróquia Santo Antônio, no centro de Campo Grande, e comemorou a aliança encontrada em meio ao recheio do bolo. Levando uma vida de solteira, curtindo os três filhos e o neto de 2 anos de idade, a Cuidadora de Idosos afirma que ganhou quatro cupons da chefe.

“Ela me deu, peguei quatro pedaços de bolo e encontrei uma aliança. Fiquei feliz, gostei de ter encontrado, é a primeira vez que eu venho no evento, sai do serviço e vim aqui, enquanto muitos querem encontrar, eu encontrei a aliança. Cheguei aqui era umas 6h30 e entrei na fila, muita gente está ansiosa para pegar e eu vou levar a minha para casa”, diz a cuidadora.

Sobre a aliança oferecer um novo relacionamento, a cuidadora afirma que prefere pensar que o objeto foi encontrado para oferecer benção na família. Assim como Edmeire, Leomar Benedito Maciel, 61 anos, que está viúva há 17 anos, também encontrou uma aliança ao comer o bolo.

“Meu filho que vai ficar doido, ele é filho único, tem ciúmes (risos). Eu não penso em um novo casamento, eu penso em ter coisas boas para minha família mesmo. Vim aqui pela primeira vez, atendendo pedido da minha sobrinha e eu que encontrei a aliança. Agora vou levar para casa e aproveitar para agradecer”, diz a pensionista.

Bolo de Santo Antônio

Considerado sucesso entre os católicos, o Bolo de Santo Antônio deste ano possui 25 metros, com 1.200 alianças de bijuteria e um par de aliança de ouro, distribuídas nos pedaços vendidos na Paróquia Santo Antônio nesta quinta-feira (13). Cada pedaço de bolo custa R$ 5 e a expectativa é receber mais de sete mil pessoas no decorrer do dia.

O bolo foi confeccionado por uma equipe de 30 pessoas e agora, conta com mais de 100 voluntários para realizar a venda no salão da paróquia. Além disso, católicos também oferecem mil bombons em forma de boneco de Santo Antônio confeccionado com pasta americana.

Veja também