A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

22/10/2020 19:00

A+ A-

Amigos pedem ajuda por usuário de drogas em surto no Colibri: 'precisa ser internado'

Testemunha garante que ele já tem um laudo de esquizofrenia e precisa de tratamento

Colegas de trabalho de um rapaz usuário de drogas, de 24 anos, pedem ajuda para que ele seja internado em um hospital psiquiátrico, em Campo Grande. A vítima foi afastada do trabalho, tem surtos constantes e está agressiva, o que pode colocar a família e a sociedade em risco. 

Conforme o relato, o rapaz trabalhava em um cemitério e foi colocado de licença médica. Após as crises, foi levado para uma UPA, que não tem como proporcionar tratamento adequado. 

‘’Ele não dorme, fica andando na rua, a mãe dele está desesperada e o irmão está com problemas de saúde’’, informou uma colega. Ela acrescentou que o amigo está agressivo e não quer internação. 

Ao ser consultada, a mãe do rapaz sugere que seja conseguido um laudo judicial para internação compulsória pelo Sistema Único de Saúde em uma clínica especializada, sendo o Nosso Lar uma das opções. Porém, destaca que, em razão da pandemia, está muito difícil conseguir tratamento pelo SUS. 

‘’Ele é um menino muito novo, a gente fica com dó. Ele está sendo um perigo para a comunidade’’, lamentou a colega. A testemunha diz que o rapaz já tem um laudo apontando esquizofrenia. 

Entramos em contato com a Prefeitura Municipal e aguardamos retorno. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024