Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Amigos pedem doação de sangue e oferecem carona para quem ajudar Fábio

Ele luta contra uma doença rara; a doação deve ser feita no Hemosul de Campo Grande

01 março 2020 - 16h20Por Dany Nascimento

O advogado Marcelo Matos da Silva, 42 anos, pede ajuda da população com doações de sangue para Fábio Rodrigo Centurion, que está internado na Santa Casa de Campo Grande desde a última semana.

Fábio sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e, através de exames, os médicos descobriram que ele tem Púrpura Trombocitopênica Imunológica (doença autoimune que se caracteriza pela destruição das plaquetas, células produzidas na medula óssea e ligadas ao processo de coagulação inicial do sangue).

Diante deste quadro, ele foi levado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e precisa da doação de qualquer tipo de sangue. “As pessoas precisam ir no Hemosul e falar o nome dele. Quem se prontificar a doar, passa por um teste rápido para fazer a doação”.

Marcelo destaca, ainda, que aqueles que se prontificarem a ajudar terão carona para se deslocar até o Hemosul. “É só ligar que buscamos e levamos para casa, quem não consegue ir pode falar com a gente, estamos correndo contra o tempo para ajudar nosso amigo”.

Se você pode ajudar Fábio e precisa de uma carona para fazer a doação ligue 67 99912-4402.