PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

04/03/2019 12:10

A+ A-

Figura histórica de Campo Grande, Antônio Poeta abraça campanha 'Não é Não!'

Aposentado usa banner em noites carnavalescas com a intenção de evitar assédios

Já com 73 anos de idade e fôlego de sobra, Antônio Teruel, o Antônio Poeta, conhecido pelos campo-grandenses que circulam pela parte central da cidade, onde ele se manifesta há década com seu megafone, o aposentado encampou a campanha contra o assédio sexual durante o período do Carnaval, a maior festa popular do país.

“No Carnaval, é alto o astral das pessoas, por isso resolvi entrar nessa campanha contra o atrevimento, contra o assédio”, afirmou o poeta, que é irmão do ex-deputado estadual Pedro Teruel, do PT.

“Proibição do não é não! Mas sem ser radical. Não é não! Sim é Sim!”, afirmou ele, que fez até poesia sobre o assunto: ‘Não é Não, Sim é Sim, Carnaval sem passar a mão, bom pra você, bom pra mim’. 

A campanha do Não é Não! surgiu em 2017, no Rio de Janeiro, por inciativa de um grupo de amigas depois que uma delas sofrera assédio no período do Carnaval. Elas resolveram reagir e, desde então, a ideia tem se espalhado pelo país. Manifestantes até tatuam no corpo o slogan Não é Não!.

“O Carnaval é bom, mas temos de ficar atentos: sem preconceito, sem discriminação e Não é Não!; Sim é Sim! Nada de assédio”, é o recado de Antônio Teruel.

Sábado (2) ele foi até a Esplanada, onde se juntaram ao menos 40 mil pessoas para participarem da festa.

Segurando o banner na mão, o Poeta ganhou apoio da maioria, tanto que diversos foliões fizeram fotografias ao lado dele. “Acho que está dando certo”, disse o aposentado, que promete voltar para a avenida na noite desta segunda-feira (4).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024