A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

05/09/2020 11:00

A+ A-

Apelo urgente: garoto Lucas tem leucemia e remédio para frear doença custa um 'dinheirão'

Família diz que vive uma corrida contra o tempo

O pai do menino Lucas Costa de Paula, de 12 anos, pede ajuda para bancar o custo de um medicamento prescrito pelo médico, a fim de tratar os efeitos de uma leucemia  linfóide aguda.  No entanto, o medicamento custa caro e só resta fazer o apelo. 

Conforme o pai, a LLA vem acompanhada da Síndrome de Filadélfia, uma espécie de mutação no DNA. A família recebeu a informação que o tratamento que ele faz no HR não surte mais efeito. 

A medicação custa em torno de R$ 7 mil e a caixa com 30 comprimidos dura 30 dias. Ela estima que o tempo de uso será de cinco meses. 

‘’...a doença voltou com força e está em quase 100% da medula’’, lamentou o pai. A mãe dele disse que o remédio não é fornecido pelo SUS e por isso vai à Justiça. 

‘’...mas sei que isso demora e precisamos urgente’’, clamou a mulher. 

Lucas deve passar por quimioterapia e esse procedimento deve zerar a leucemia. No entanto, ele precisa ‘’zerar este cromossomo alterado, porque a doença está voltando por causa dele’’, detalhou. 

‘’Estamos numa corrida contra o tempo’’, completou a mãe. 

Os dados da conta bancária são: Caixa Econômica Federal – operação 013 – conta 071.124-0 Poupança. O CPF é 040.416.491-96 em nome de Isis Jane Fernandes Costa. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024