A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

05/01/2019 11:30

A+ A-

Opção de lazer para garotada, Parque do Sóter peca pela gangorra podre e falta de brinquedos

Responsável administrativo informou que brinquedo deve ser substituído e manutenção redobrada agora nas férias

O Parque do Sóter, localizado no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande,  recebe muitas visitas, principalmente nessa época de férias, em que os pais buscam distrair seus filhos e passar o tempo. Mas, a estrutura do local nem sempre é suficiente: gangorra podre, balanço enferrujado, e pouca areia, essas são as condições do local.

Para a estudante Mirelly Caroline, de 11 anos, os brinquedos são poucos e falta manutenção para que todos se divirtam.

“Eu gosto de vir aqui, venho para brincar, caminhar. É gostoso, tem bastante árvore, mas os brinquedos precisam melhorar, a gangorra está podre, precisa colocar mais balanço, é pouco para atender todo mundo”, comenta a menina.

Já a funcionária pública aposentada Cilena Ferreira de Souza, de 58 anos, conta que há 10 anos o parque estava mais inteiro.

“Olha, eu trouxe o meu neto e uma sobrinha, o que tem de brinquedo parece que está sendo suficiente, eles conseguem brincar, mas quando eu vinha aqui há 10 anos ele estava mais inteiro, precisa redobrar a manutenção nos brinquedos. É um espaço grande, aos finais de semana as pessoas passeiam aqui”, fala a aposentada.

Nossa equipe conversou com o responsável administrativo do parque, Anderson Gilson, que informou que a limpeza do local é feita duas vezes ao dia. Já com relação aos brinquedos, Anderson ressalta que não depende apenas deles.

“Agora nas férias será redobrada a manutenção, nós pedimos e a prefeitura autorizou a entrega de 15 caminhões de areia para o parque, assim ela deixa de ficar rala, não corre risco de ninguém se machucar e as crianças ainda conseguem brincar com ela”, conta.

Anderson comenta ainda que a gangorra deve ser arrumada logo ou substituída por outro brinquedo, já sobre os balanços não há previsão de aumento ou reforma.

O espaço tem 22 hectares e conta com academia gratuita, quadra de vôlei, o parque infantil, além do espaço para piqueniques em família.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias