A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

03/07/2020 12:48

A+ A-

Apesar do decreto de Bolsonaro, uso de máscara ainda é obrigatório em igrejas e comércio da Capital

Ainda não foi publicado decreto mudando a obrigatoriedade na Capital

Apesar do decreto do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), que veta obrigatoriedade do uso de máscaras em órgãos e entidades públicos e em estabelecimentos comerciais, industriais, templos religiosos e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas, em Campo Grande, pelo menos por enquanto, o uso continua sendo obrigatório.

O prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), atendeu a solicitação do MPE (Ministério Público Estadual) ao tornar obrigatório o uso.

Conforme o decreto publicado no Diário Oficial (Diogrande),  a obrigatoriedade do uso de máscaras deve ser respeitada em áreas comuns, tanto de condomínios, como elevadores de prédios residenciais e comerciais. Espaços públicos, inclusive ao ar livre, e espaços privados como estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços.

A obrigação só não se aplica a crianças menores de 4 anos, pessoas com alguma deficiência que impossibilite o uso das máscaras e durante a prática de exercícios físicos em geral.

O decreto ainda determina que os estabelecimentos públicos e privados devem coibir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscaras. Caso as pessoas e se recusem a cumprir a determinação, serão considerados infratores e responderão por crime descumprimento de medida sanitária preventiva e de desobediência.

Na última semana, Campo Grande registrou aumento no número de casos e mortes pela covid-19. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias