ALMS CONTAR 25/06 A 27/06
(67) 99826-0686

Funcionários da Omep/Seleta acampam em frente ao Fórum contra demissões em massa

Os trabalhadores prometem permanecer no local até obter uma resposta do Judiciário

20 DEZ 2016
Anna Gomes
11h46min
Foto: Geovanni Gomes

Os funcionários da Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) e Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) estão acampados em frente ao Fórum de Campo Grande e deve permanecer no local por tempo indeterminado. Eles protestam por causa da demissão de aproximadamente quatro mil trabalhadores terceirizados.

Ontem (19), uma multidão realizou uma manifestação em frente à Prefeitura Municipal da  Capital. Em seguida, os participantes foram ao Fórum Heitor Medeiros, já passaram a noite no local e prometem acampar até conseguirem uma  resposta da Justiça.

Desde o último sábado (17), os trabalhadores estão fazendo protestos em diferentes pontos da cidade. As manifestações começaram depois de uma decisão judicial determinar a demissão dos funcionários. A prefeitura notificou os trabalhadores na sexta-feira (16).

Após as demissões, com cartazes, apitos e muito barulho, os manifestantes tentam buscar uma solução com os protestos. Ontem, pela manhã, o prefeito Alcides Bernal (PP) desceu de seu gabinete e tentou amenizar a situação.

O Chefe do Executivo prometeu aos funcionários que iria protocolar um recurso e acredita entrar em um acordo com o TJ (Tribunal de Justiça). Bernal ainda destacou que, se acaso não ter uma negociação com o juiz, ele vai fazer um contrato de emergência e recontratar as pessoas que foram dispensadas.

Veja também