Menu
sábado, 08 de agosto de 2020
Linha de frente - compet
Cidade Morena

Protetora que salvou cachorros abandonados diz que portão já estava estragado

Morador registrou queixa contra protetores; caso será investigado

22 janeiro 2019 - 16h28Por Nathalia Pelzl

Ao ficar sabendo por amigos sobre uma denúncia de que havia arrombado o portão de uma residência na Rua Pilares, no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande, a protetora de animais Nathália de Souza Brizuena, 23 anos, reforçou que isso não procede, e que apenas tentou ajudar ao perceber que os animais estavam abandonados.

“Nós fomos resgatar outro animal que estava na mesma rua que essas duas cadelinhas estavam. Não tínhamos nem a intenção de resgatar ela, e sim o outro cachorro. Fomos lá e orientamos o dono do cachorrinho, oferecemos ajuda e depois fomos embora. No caminho vimos o portão próximo onde elas estavam arrebentado. E vimos o estado físico delas. Sujas, com bastante pulgas e morrendo de fome. Descemos do carro, oferecemos comida e água e esperamos ela comer. Batemos palma, chamamos várias vezes e parecia que a casa estava abandonada mesmo”, defende a protetora.

Segundo ela, uma moradora reforçou que estava indo alimentar os cachorros e oferecendo água e comida todos os dias. Ela reforça que vários vizinhos a procuraram e reforçaram que os animais sofrem maus-tratos.

(Nathália recebeu relatos dos vizinhos do dono dos animais)

A protetora se diz indignada pela situação, e que as acusações contra ela são sem fundamento.  Nathália conta que agora vai procurar os seus direitos.

“Peguei elas na mesma hora e levei pra clínica, onde eu paguei tudo, exames, consulta, banho. É fácil me acusar quando nem sabe o que aconteceu. Eles são tão ignorantes, que nem quiseram conversar comigo amigável. Mas amanhã mesmo vou no DECAT formaliza esse B.O”.

Entenda o caso

Um homem de 47 anos acionou a Polícia Militar, na noite de ontem (21), após não encontrar os dois cachorros de sua residência na Rua Pilares, no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem disse que percebeu que o portão da casa estava torto, com sinais de arrombamento.

Ao notar que os dois cachorros foram retirados do quintal, o dono da casa explica que acessou as redes sociais e viu um anúncio de Nathália  de Souza Brizuena, 23 anos, e Nilton Cezar de Almeida, 47 anos, relatando que resgataram os animais no local e teriam levado para uma clínica veterinária.

O dono disse aos policiais que foi até a clínica para buscar os animais, mas foi impedido pela proprietária do local, que alegou que só entregaria os cachorros para quem os levou até a clínica. Ele acionou a Polícia e explicou que a cadela estava magra porque estaria amamentando filhotes.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Leia Também

Imaginação: sem amiguinhos da escola, festa de aniversário ganha convidados de vários reinos
Algo mais
Imaginação: sem amiguinhos da escola, festa de aniversário ganha convidados de vários reinos
Campeonato Paulista: Palmeiras ganha título do Corinthians nos pênaltis
Geral
Campeonato Paulista: Palmeiras ganha título do Corinthians nos pênaltis
Obras de recapeamento continuaram neste sábado na Capital
Cidade Morena
Obras de recapeamento continuaram neste sábado na Capital
Lembra deles? The Fevers celebram Dia dos Pais em live hoje
Geral
Lembra deles? The Fevers celebram Dia dos Pais em live hoje