A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

18/09/2020 09:30

A+ A-

Após 'golpe' de Trutis, apelo de Siqueira evita debandada de candidatos a vereador do PSL

Parlamentar ainda tem chances de concorrer à prefeitura

O vereador Vinícius Siqueira, ainda com chances de ser o candidato a prefeito de Campo Grande, pelo PSL, pediu que os candidatos que haviam desistido de concorrer à Câmara Municipal, após a ''rasteira'' de Tio Trutis, reconsiderem a decisão e mantenham os nomes na disputa. 

Em vídeo, Siqueira faz o apelo diretamente para Juliana Gaioso Pontes, Lucas dos Santos e ao empresário Neil Brasil. Logo após a convenção municipal que escolheu Trutis, os três gravam vídeo abrindo mão da candidatura, já que o compromisso com os eleitores havia sido feito com Vinícius como postulante à prefeitura. 

‘’São pessoas muito boas, pessoas que eu gostaria de ver como vereadores de Campo Grande. Peço que apresentem a documentação e saiam candidatos. Vocês têm muito a ajudar’’, apelou Siqueira. Os nomes dos três foi aprovado na convenção de domingo (17). 

Lucas dos Santos, 22 anos, e ex-MBL, garantiu que vai atender o pedido do vereador e disputar as eleições. 

Neil pensa se vai manter candidatura. (Reprodução Facebook)

O TopMídiaNews apurou que, dos 33 nomes aprovados para ser candidatos, outros também iriam renunciar, mas recuaram diante do pedido de Siqueira.

Juliana Gaioso Pontes disse que: ''recebi centenas de mensagens de apoio em minhas redes e whats e depois recebi o vídeo de  pedido do vereador Vinícius e ligação da Senadora Soraya para não desistir... Essa decisão de desistir eu tomei com minha família mesmo, pois eu já estava  avisando amigos que o candidato a prefeito seria o Vinícius Siqueira..., mas por conta das inúmeras ligações e mensagens de apoio, resolvi pensar melhor, pois eu já havia passado na convenção, o deputado Trutis tinha atendido meu pedido do número e, por isso, eu resolvi me dar mais um tempo. Vou repensar.''. 

O empresário Neil Brasil, que também gravou vídeo se colocando fora da disputa, disse que tem até esta sexta-feira para pensar. 

‘’Estou pensando ainda. Vou consultar minha família’’, explicou o empresário. 

Convenção dos horrores

Após a convenção do último domingo, a presidente estadual da legenda, senadora Soraya Thronicke, anulou os efeitos da escolha. No entanto, a Justiça Eleitoral manteve a candidatura de Trutis, porém pediu esclarecimentos sobre a votação dos convencionais suplentes junto com os efetivos.

Trutis já foi notificado da decisão da Justiça e tem três dias para responder.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024