A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

27/07/2020 07:00

A+ A-

Após morar na rua, Zeferino deixou o álcool e precisa de ajuda para tratar sequelas

O idoso foi resgatado das ruas pela filha, que sonha construir quarto adaptado ao pai cadeirante

Michele Pereira Fernandes, 35 anos, pede ajuda da população para dar uma vida digna ao pai, Zeferino Fernandes, 60 anos, que era alcoólatra e enfrenta diversos problemas de saúde. A jovem, formada em pedagogia, conta que está desempregada e que já tentou resgatar o pai da bebida antes das doenças chegarem.

“A vida inteira do meu pai foi de alcoólatra, ele queria viver a vida dele. Ele morava com amigos que também tinham o mesmo vício. Com o passar do tempo, arrumei um quarto no fundo de casa para ele morar, pouco tempo depois, ele vendeu tudo e foi embora de novo. Em abril de 2019, descobri que ele estava morando na rua, fez uma cama embaixo de um pé de limão, fui lá e vi a situação. Tinha um carro velho abandonado perto, quando chovia ele ia para dentro do carro. Eu tenho depressão, crise de pânico, para mim, foi um choque ver ele naquela situação. Eu e meu irmão, que trabalha como pedreiro, fizemos outro quarto com banheiro improvisado para ele. Ele se entregou para a bebida e, novamente, foi embora”, diz a filha.

Em março deste ano, ela encontrou o pai passando mal. “Encontrei ele caído, mexendo só pontas do pé. Parecia um AVC. Ele ficou três dias na UPA e onze dias no Hospital São Julião. Ele teve problema neurológico, teve problema na perna direita. Estava com atraso mental por conta da bebida. Ele esquece das coisas, como se fosse Alzheimer. Agora ele mora dentro de casa comigo, não tem como deixar no quarto, anda com andador, cadeira de rodas, ele cai muito, bate a cabeça, é triste. O psiquiatra passou remédios para ele tomar, agora fica mais calmo, estamos indo menos ao hospital”.

A jovem destaca que precisa de ajuda financeira e sonha construir um banheiro adaptado para o pai. “Queria adaptar um banheiro e um quarto para ele. Sempre cai da cadeira de rodas, cai com o andador. Esses dias, conseguimos comer porque minha mãe mandou comida pra mim lá de Dourados, infelizmente estamos em uma situação muito difícil. Na minha casa tem uma rampa, indo ao médico, ele já caiu três vezes na entrada do portão. A cadeira de rodas afunda porque o quintal é de terra, ele precisa ir ao médico para ver problema de estômago, precisa fazer fisioterapia, por conta da pandemia não estou conseguindo marcar”.

Para ajudar a família ligue  67 9.9258-2843 ou clique aqui e faça sua doação para o Zeferino.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias