Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Após suspender tarifa mais cara, TCE marca reunião com prefeitura e consórcio Guaicurus

Os representantes irão à audiência de conciliação no dia 20 de janeiro

15 janeiro 2020 - 13h10Por Rayani Santa Cruz

O TCE (Tribunal de Contas de MS) marcou audiência de conciliação para discutir valores da tarifa de transporte público e questões contratuais. A reunião entre representantes da prefeitura e do consócio Guaicurus, ocorre no dia 20 de janeiro às 8h na sede do TCE.

Segundo o publicado no Diário Oficial do TCE de terça-feira (14), a questão é de grande relevância e o objetivo da relatoria do Tribunal, composta pelo conselheiro Waldir Neves Barbosa é solucionar o problema de maneira rápida e efetiva.

O TCE determinou a suspensão do decreto municipal, do dia 27 de dezembro de 2019, que reajustava o valor da passagem em R$ 4,10. Após isso, o decreto foi suspenso e a tarifa voltou ao valor anterior de R$ 3,95.

O consórcio tenta o retorno da tarifa reajustada e na defesa deve tentar explicar sobre pontos contratuais e reajustes salariais.

Representantes da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Consórcio Guaicurus, Câmara Municipal de Campo Grande e Ministério Público de Contas, são aguardados na audiência.