A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

13/07/2020 07:50

A+ A-

Área de preservação vira lixão e sede de baile funk em Campo Grande

Local também foi alvo de empresas agindo ilegalmente na beira do Imbirussu

Lixão improvisado, funk comendo solto e empresa agindo ilegalmente. Essas são apenas três de várias denúncias de moradores da região do Parque dos Laranjais, na zona norte de Campo Grande. A área é de preservação ambiental, por ser a nascente do Córrego Imbirussu, mas a população não parece estar comovida com o fato. 

Primeiro, no fim do mês passado, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) flagrou empresa retirando água sem autorização do local. Técnicos do Instituto encontraram até caminhão-pipa trabalhado na nascente.

A empresa foi autuada e teve o trabalho interrompido imediatamente. Nas imagens, flagra do Imasul em ‘batida’ na região:

Pra completar, em plena pandemia, o funk anda comendo na região. Tudo em uma mini favela que nasceu no local. “É ali que é o verdadeiro problema, com gente roubando fio da Energisa e tráfico de drogas”, relatou um morador próximo da região.

Outro diz que pretende até mudar da região: ‘Favela acabou minha paz, muitos tiros de verdade e bagunça'. Ambos pedem anonimato com receio de parcela dos moradores da favela da região.

O processo está pronto pra essas pessoas serem relocadas, inclusive, já está pronto após pedido do Conselho do Meio Ambiente. Este processo já ocorreu anteriormente, com a retirada dos necessitados, que acabaram voltando ao local.

Após a ação, moradores da região começaram a reclamar da situação do Parque dos Laranjais. Ali mesmo, próximo da nascente do Imbirussu, um verdadeiro lixão se formou nas margens da área de preservação. A população joga de tudo no local.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias