TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Sindicato marca assembleia e Campo Grande pode amanhecer sem ônibus circulando

Motoristas devem participar de reunião; consórcio ainda não divulgou como será a programação dos ônibus

06 agosto 2020 - 10h58Por Nathalia Pelzl

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Campo Grande convocou uma assembleia para amanhã (7), para discutir as demissões promovidas pelas empresas do Consórcio Guaicurus e votar sobre paralisação por tempo indeterminado. A informação foi confirmada pelo diretor-financeiro do sindicato, Willian Alves da Silva. 

A convocação está marcada para às 5h e a segunda chamada às 6h. O trabalhador que precisar do transporte para se locomover deve ficar atento, pois, dependendo do resultado, as atividades serão suspensas por tempo indeterminado.

“Será feita uma assembleia para deliberar greve geral por tempo indeterminado. Mais de 300 funcionários foram demitidos. A prefeitura, em plena crise epidêmica, autorizou as empresas a rodar com menos ônibus na cidade. Ônibus lotados, um caos e fiscalização não procede”.

Segundo ele, antes eram 493 carros circulando. Agora, 333. Procurada, a assessoria do Consórcio Guaicurus informou que não recebeu nenhum aviso ou notificação sobre a assembleia. Sobre a possibilidade de paralisação por 14 dias, disse que não procede.

ÚLTIMA PARALISAÇÃO

Os motoristas de ônibus de Campo Grande realizaram uma assembleia no último dia 20 para discutir direitos da categoria.

Na ocasião, eles analisaram a lei municipal 6.481/20, que prevê multas para problemas cotidianos, como atrasos ou pegar passageiro fora do ponto.

À época, vários trabalhadores reclamaram da falta de transporte no primeiro horário da manhã e a lotação quando os trabalhos foram retornados.