Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Abelhas assassinas? Enxame deixa cinco feridos na Vila Almeida

Enxame atacou moradora e vizinhos

13 outubro 2020 - 09h18Por Rayani Santa Cruz e Willian Leite

Ataque de abelhas em uma casa da rua Arthur Bernardes, no bairro Vila Almeida, deixou cinco pessoas feridas, na manhã desta terça-feira (13), em Campo Grande.

A dona da casa Marlene Vilela, 54 anos, contratou um pedreiro para efetuar serviços no local. Ele chegou pela manhã e foi mexer em uma parede, onde as abelhas fizeram casas, o que bastou para irritá-las e o enxame sair.

Marlene e o pedreiro foram os primeiros a serem atacados pelo enxame furioso. 

Glória Araújo, de 42 anos, é vizinha e contou que também foi atacada junto com a mãe de 74 anos. 

“Falei pra ela [Marlene] chamar os Bombeiros, mas o pedreiro chegou lá e foi abrir a casa delas [abelhas]. Quando vimos, a Marlene estava correndo pela rua com o rosto e o pescoço cheio de abelhas. Eu peguei uma bacia de água para jogar e ajudar, mas as abelhas passaram a nos atacar também”, disse.

(Glória e a mãe ficaram feridas. Foto: André de Abreu)

Segundo o Corpo de Bombeiros foi necessário usar um veneno específico. A rua ficará interditada até o anoitecer. Como elas já tinham feito alterações na residência, a remoção irá demorar um pouco mais. 

A orientação dos Bombeiros é que as pessoas não mexam em casas de abelhas e sempre acione a equipe. 

Marlene e o pedreiro foram encaminhados a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Outro vizinho das proximidades também foi atacado e foi a pé para a UPA Vila Almeida.