TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Aulas em escolas municipais são adiadas e começarão na próxima segunda-feira

A Rede Municipal de Ensino conta com 106.222 alunos matriculados

15 julho 2019 - 14h37Por PMCG

Previstas para serem retomadas nesta terça-feira (16), as aulas nas escolas de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) da Rede Municipal de Ensino (Reme) foram adiadas e terão seu início na próxima segunda-feira (22).

No entanto, as aulas nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), os antigos Ceinfs, seguem o calendário e serão retomadas normalmente nesta terça-feira (16), com toda a equipe completa das unidades, desde professores, direção até equipe técnica.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, a decisão foi tomada em conjunto com todos os superintendentes e equipe da Reme para que seja realizada uma reestruturação organizacional das unidades que atendem o Ensino Fundamental.

A secretária ressaltou que todos os técnicos e profissionais da Reme estão empenhados em comunicar os pais sobre a mudança do início das aulas. “As escolas irão avisar os familiares e também colocaremos avisos nas redes sociais e no site da prefeitura para que todos sejam informados a tempo”, destacou.

A secretária também destacou que em breve será realizada uma nova chamada do concurso vigente para professores. Mais 148 profissionais serão convocados.

A Rede Municipal de Ensino conta com 106.222 alunos matriculados.