TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024
Campo Grande

AUMENTOU: Capital tem 75% de leitos ocupados e prefeito diz que lockdown é possível

Devido à falta de cumprimento dos decretos e baixa do isolamento, Campo Grande caminha para lockdown

11 julho 2020 - 13h50Por Rayani Santa Cruz

Em live neste sábado (11), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que com o número de 31 mortos em Campo Grande, 157 internados e taxa de ocupação dos leitos de 75%, a cidade caminha para o lockdown caso não tenha baixa de infectados.

Ele informou que são 181 leitos ocupados e a cidade tem 60 leitos vazios. O prefeito voltou a pedir que a população fique em suas residências por ser a única defesa de controle no momento. 

“Use os equipamentos de proteção individual, até porque o isolamento é negativo na cidade, e Campo Grande é a segunda capital do Brasil com baixo isolamento. Infelizmente, nós estamos vendo de maneira irresponsável, boa parte daqueles que se dizem que amam a cidade sustentando a violação dos decretos dizendo que máscara não é necessário. Por favor, se tiver amor a sua vida e a cidade, use a máscara”, solicitou o prefeito.

A Capital tem o índice de 37% de isolamento quando a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda 70%. 
Ele afirmou que nesta sexta-feira (10) foram 711 pessoas flagradas nas ruas e 7 pessoas que resistiram a voltar para a casa foram encaminhadas à Delegacia de Polícia. 

“É um número assustador, principalmente após um tempo de recomendação. Mas o ser humano tem livre arbítrio e os que sofrem são os obedientes”.

Lockdown

Sobre a possibilidade de lockdown Marquinhos diz que não há uma decisão, mas é possível que aconteça na cidade. 

“É possível, todavia só vamos fazer caso a previsão dos técnicos da ciência e medicina, assim determinar. Por enquanto, não há nenhuma necessidade do lockdown. Há um alerta forte que atingimos 70% da ocupação de leitos e pela ausência de responsabilidade social, vamos caminhar para uma conclusão de conseqüência de lockdown. A gente precisa da sua ajuda”, disse.