Menu
segunda, 21 de setembro de 2020
Cidade Morena

Autoridades chinesas participam de almoço-debate na Capital Para impulsionar economia bilateral

O debate é uma oportunidade para empresários locais fazerem grandes negócios e fecharem importantes parcerias

29 maio 2019 - 11h46Por Dany Nascimento

Será realizado no dia 31 de maio, o almoço-debate Brasil China, que acontece no dia 31 de maio, ás 11 horas, no Yotedy, em Campo Grande. De acordo com a organização, o evento é realizado pelo LIDE MS, com objetivo de reunir importantes empresários e autoridades para discutir temas de relevância nacional sobre o desenvolvimento econômico, ética e gestão.

O debate é uma oportunidade para empresários locais fazerem grandes negócios e fecharem importantes parcerias, possibilitando investimentos em nosso estado e potencializando o crescimento de Mato Grosso do Sul. Já estão confirmadas as presenças do Deputado Federal Fausto Pinato, presidente da Frente Parlamentar Brasil/China, Thomas Law, diretor-presidente do Instituto Cultural Brasil/China, Yang Wanming, embaixador da República Popular da China, Zhang Xin, chefe do Conselho Chinês de Promoção de Comércio Internacional no Brasil, além do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, e os Secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e de Estado de Meio Ambiente , Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.  

Negócios e vantagens bilaterias

Em 2018, o comércio bilateral ultrapassou a casa dos US$ 100 bilhões e a China tem sido o maior parceiro comercial do Brasil por 10 anos consecutivos. O investimento chinês também é o que mais cresce no Brasil, com estoque total de quase US$ 70 bilhões.

“Além de todo o relacionamento já construído, Mato Grosso do Sul tem um enorme potencial produtivo, capaz de satisfazer demandas de parceiros comerciais como a China em diversas áreas.

Queremos reunir essas autoridades com os nossos empresários para promover mais essa aproximação comercial e diplomática entre Brasil e a China”, afirma o CEO do LIDE MS, Guto Dobes.

Sobre o LIDE

O LIDE é uma organização de caráter privado que reúne empresários em diversos países, com o objetivo de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social. Por meio de palestras, seminários e encontros, promove o fomento à indústria e comércio, além de sensibilizar o empresariado para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. O grupo já está presente em vários estados do Brasil, reunindo 1700 empresários, que representam 63% do PIB nacional, além de outros 13 países, entre eles Estados Unidos, Chile e Portugal. Para outras informações, acesse www.lidematogrossodosul.com.br.

 

Leia Também

Damares atuou para evitar aborto de menina estuprada pelo tio no ES
Geral
Damares atuou para evitar aborto de menina estuprada pelo tio no ES
Recém-nascida é deixada pendura em portão dentro de sacola
Geral
Recém-nascida é deixada pendura em portão dentro de sacola
Mais fácil entrar em Direito na UFMS que ganhar eleição a vereador em Campo Grande
Política
Mais fácil entrar em Direito na UFMS que ganhar eleição a vereador em Campo Grande
Enquete: maioria dos leitores quer toque de recolher mais rígido em Campo Grande
Cidade Morena
Enquete: maioria dos leitores quer toque de recolher mais rígido em Campo Grande