A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

29/05/2019 11:46

A+ A-

Autoridades chinesas participam de almoço-debate na Capital Para impulsionar economia bilateral

O debate é uma oportunidade para empresários locais fazerem grandes negócios e fecharem importantes parcerias

Será realizado no dia 31 de maio, o almoço-debate Brasil China, que acontece no dia 31 de maio, ás 11 horas, no Yotedy, em Campo Grande. De acordo com a organização, o evento é realizado pelo LIDE MS, com objetivo de reunir importantes empresários e autoridades para discutir temas de relevância nacional sobre o desenvolvimento econômico, ética e gestão.

O debate é uma oportunidade para empresários locais fazerem grandes negócios e fecharem importantes parcerias, possibilitando investimentos em nosso estado e potencializando o crescimento de Mato Grosso do Sul. Já estão confirmadas as presenças do Deputado Federal Fausto Pinato, presidente da Frente Parlamentar Brasil/China, Thomas Law, diretor-presidente do Instituto Cultural Brasil/China, Yang Wanming, embaixador da República Popular da China, Zhang Xin, chefe do Conselho Chinês de Promoção de Comércio Internacional no Brasil, além do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, e os Secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e de Estado de Meio Ambiente , Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.  

Negócios e vantagens bilaterias

Em 2018, o comércio bilateral ultrapassou a casa dos US$ 100 bilhões e a China tem sido o maior parceiro comercial do Brasil por 10 anos consecutivos. O investimento chinês também é o que mais cresce no Brasil, com estoque total de quase US$ 70 bilhões.

“Além de todo o relacionamento já construído, Mato Grosso do Sul tem um enorme potencial produtivo, capaz de satisfazer demandas de parceiros comerciais como a China em diversas áreas.

Queremos reunir essas autoridades com os nossos empresários para promover mais essa aproximação comercial e diplomática entre Brasil e a China”, afirma o CEO do LIDE MS, Guto Dobes.

Sobre o LIDE

O LIDE é uma organização de caráter privado que reúne empresários em diversos países, com o objetivo de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social. Por meio de palestras, seminários e encontros, promove o fomento à indústria e comércio, além de sensibilizar o empresariado para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. O grupo já está presente em vários estados do Brasil, reunindo 1700 empresários, que representam 63% do PIB nacional, além de outros 13 países, entre eles Estados Unidos, Chile e Portugal. Para outras informações, acesse www.lidematogrossodosul.com.br.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024