tjms 18/01 a21/01/2021
Menu
terça, 19 de janeiro de 2021
dengue
Cidade Morena

Banco zuando com as contas no coronavírus? Cliente pode denunciar!

Apesar dos grandes bancos terem anunciado 'benefícios', tem gente que ainda não conseguiu aderir

28 março 2020 - 09h30Por Rayani Santa Cruz

O campo-grandense que possuir empréstimo ou financiamento e que não conseguir adiar parcela devido a falta de atendimento nas agências bancárias da cidade, podem denunciar o fato ao Procon-MS. O superintendente, Marcelo Samolão, disse que já está em contato com a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) para relatório de como está o atendimento na Capital.

“Já estou entrando em contato com a Febraban pedindo explicações e entendimentos, para que ela possa cumprir aquilo que os bancos alegaram. Vou cobrar, não é possível que o consumidor neste momento sofra com a dificuldade de prorrogar suas dívidas nesse momento difícil”, explicou Salomão.

Ele afirma que o Procon-MS vai ser duro com a cobrança na Febraran. 

Devido  à crise econômica prevista pela pandemia de coronavírus, os bancos do país lançaram semana passada uma ação conjunta para permitir a clientes a possibilidade de adiar, por até 60 dias, o pagamento de parcelas de empréstimos e financiamentos. 

Porém, algumas pessoas já reclamam que ao entrar em contato para aderir ao benefício, não há atendimentos. A falta de informação entre gerentes, respostas sobre juros após o adiamento estão entre as questões.