Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Primeira mulher a ocupar o cargo, Adriana Severina é nomeada para comandar Guarda Municipal

Severina é graduada e pós-graduada em gestão e segurança pública

11 agosto 2016 - 11h08Por Dany Nascimento

A manhã de homenagens realizada pelo prefeito Alcides Bernal (PP), com a entrega da medalha José Antônio Pereira para diversos secretários municipais em exercício e afastados, foi marcada pela troca de comando da Guarda Municipal de Campo Grande, que completa 26 anos de existência. Bernal fez questão de nomear uma mulher para comandar a fundação no evento realizado no auditório da Semed (Secretária Municipal de Educação).

Adriana Severina Farias Lima assumiu o comando da Guarda Municipal no lugar de Marcos Cesar Hobel, que ficou 11 meses e 11 dias no cargo. Emocionado ao deixar o comando da fundação, Hobel destacou que se orgulha de ter participado de momentos históricos na Guarda.

"Quando eu assumi a guarda, montei uma equipe comprometida e hoje agradeço todos vocês pelo esforço prestado à corporação. Agradeço também a Polícia Militar, que sempre trabalhou de mãos dadas com a Guarda, fazendo um excelente trabalho de companheirismo. Tive a honra de participar de momentos históricos como a operação Cidade de Deus, maior operação de reassentamento de famílias do Estado", disse Hobel.

Marcos desejou sucesso à substituta e ressalta que, em 11 meses, se dedicou inteiramente ao trabalho. "Ao meu substituto meus votos de sucesso nesta gloriosa instituição. Eu fiz o melhor que pude e estou preparado para minha nova missão".

De acordo com o prefeito, Adriana é a primeira mulher a comandar a Guarda Municipal. Severina é graduada e pós-graduada em gestão e segurança pública, ingressou na Guarda no dia 18 de junho de 2009, trabalhou no setor de recursos humanos e, em seguida, prestou serviço na base regional do Segredo. Também foi chefe da base regional do prosa e chefe da base regional do Segredo.

Bernal está entre os homenageados com a medalha, ao lado de Odimar Luis Marcon (Governo e Relações Institucionais), Ricardo Trefzger Ballock (Administração), Luidson Borges Tenório Noleto (Segurança Pública), Leila Cardoso Machado (Educação), Amilton Cândido de Oliveira (Infraestrutura), Ivandro Correa Fonseca (Saúde) e Disney de Souza Fernandes (Receita).

O secretário Rui Nunes da Silva Junior (Meio Ambiente), Ritva Cecília de Q. Garcia Vieira (Regulação), Marcela Rodrigues Carneiro (Assistência Social), Elídio Pinheiro Filho (Agência de Trânsito), Maria do Amparo Araujo Melo (Finanças), Denir de Souza Nantes (Procurador-Geral) e o servidor comissionado Walmir Moura Fé (Chefe de Gabinete) também receberam homenagens.

Em Campo Grande, a Guarda Municipal foi criada em 1990 e reformulada em 2007. Com efetivo de 1.305 guardas, a corporação possui base nas sete regiões urbanas do município e conta com especialistas em trânsito (GCM Trânsito), na preservação da integridade de mulheres vítimas de violência doméstica (Patrulha Maria da Penha) e nas questões ambientais, com a Patrulha Ambiental da Guarda Municipal.