PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

28/11/2019 09:37

A+ A-

Black fraude: Procon está nas ruas para evitar enganação na Black Friday

As equipes estão fiscalizando comércios da cidade

Amanhã, acontece o dia D da “mega promoção” denominada Black Friday. A data é aguardada por milhares de consumidores como oportunidade para realizar “bons negócios”. O problema é que algumas redes de lojas anteciparam e, como previsto, problemas já começaram a acontecer.

Por isso, equipes do Procon/MS estão nas ruas da cidade orientando pessoas a tomarem todas as precauções e verificar se, realmente, se trata de promoções confiáveis ou se trata da chamada armadilha “black fraude” (quando os fornecedores reajustam os valores para “maquiar” descontos).

Tirem fotos

O Procon Estadual orienta as pessoas a fotografar o preço atual do produto para depois na sexta-feira, avaliar se, realmente, está conseguindo algum benefício, e se a loja está realizando o que promete.

A grande maioria dos estabelecimentos comerciais age com honestidade. Entretanto é sempre bom o consumidor ficar atento para possíveis ações indevidas. 

”Verificar  antecipadamente os preços daquilo que se pretende comprar será interessante até como forma de inibir abusos que possam estar sendo programados”, orienta o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.

Se for comprar pela internet, passe primeiro pelo site do Procon onde consta uma lista de sites não confiáveis. “Toda a atenção é indispensável para aquisições, seja de qual produto for, de maneira virtual” reafirma Salomão.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024