A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

06/04/2021 14:48

A+ A-

Bombeiros recebe equipe de suporte avançado em Campo Grande: 'hospital em forma de viatura'

A Ursa 01 é a primeira unidade desse tipo na história da corporação

O Corpo de Bombeiros recebeu, nesta terça-feira (6), a primeira unidade de Suporte Avançado da história da corporação em Mato Grosso do Sul. Nessa unidade, trabalhão médicos e enfermeiros que vão ter o apoio do que é considerado um ‘’hospital em forma de viatura’’. 

A inauguração da nova estrutura foi comandada pelo governador Reinaldo Azambuja, acompanhado de militares dos Bombeiros, do secretário de Obras, Eduardo Riedel e do secretário de Saúde, Geraldo Resende. 

O tenente Sanchez, que é médico do Corpo de Bombeiros, se emocionou ao receber a estrutura, que vai promover socorro em ações de alta complexidade. 

‘’Tudo que um médico tem no hospital para salvar um paciente, nós teremos na viatura, no local do acidente’’, disse o militar. Ele acrescentou que as ocorrências aptas a serem atendidas com a viatura vão desde incêndios a acidentes de trânsito e contarão com material de resgate e suporte avançado de vida.  

Essa estrutura, continua Sanchez, têm condições de promover a aplicação de medicamentos, suporte de fluídos, em caso de perda de sangue, entre outras, tudo no local do sinistro.  

Sanchez informou que são 12 médicos, enfermeiros e voluntários que atuarão em regime de plantão de 24 horas. Também detalhou que o nome da viatura ‘’Ursa 01’’, é uma alusão ao animal que é forte, grande e pronto para proteger seus filhotes. 

‘’É assim que é o Corpo de Bombeiros e sua estrutura, prontos para proteger a sociedade’’, destacou Sanchez. 

Sanchez detalha estrutura recebida pelo Governo de MS. (Willian Leite)

Estrutura

Reinaldo Azambuja explicou que os médicos foram contratados por meio de concurso e representa um sonho antigo da corporação. Ele citou a importância de ter uma estrutura material e uma equipe com profissionais treinados. 

Azambuja também destacou que essa é a primeira de outras equipes de suporte avançado que virão e que, em breve, podem ser estendidas para o interior. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024