A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

04/08/2016 18:06

A+ A-

Calçadão da Barão terá neste sábado Bandas da Guarda Municipal e do Instituto Mirim

Uma das ações desenvolvidas pelo Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG) é da Banda de Música do Instituto Mirim de Campo Grande

04/08/2016 às 18:06 |

Da redação com PMCG

Neste sábado (06.08), o calçadão da rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 14 de julho e 13 de maio, em Campo Grande, será palco para Bandas Marciais em homenagem ao aniversário de Campo Grande. O público poderá assistir a apresentação da Banda de Música da Guarda Municipal de Campo Grande e da Banda de Música do Instituto Mirim de Campo Grande. 

Realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), o evento busca aproximar os campo-grandenses de espetáculos culturais, trazendo para a rua espetáculos culturais diversificados. 

Banda do Instituto Mirim de Campo Grande


Uma das ações desenvolvidas pelo Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG) é da Banda de Música do Instituto Mirim de Campo Grande. Fundada em 10 de março de 1997, como Fanfarra, com a finalidade de valorizar o interesse pela música e dar a oportunidade aos jovens de aprimorar o contato com instrumento musical e de participar em atividades comemorativas da cidade. O atendimento por ano é de aproximadamente 150 integrantes. 

O objetivo principal é oferecer aos jovens de todas as idades um aprendizado musical, despertando o interesse pela música e pela dança, onde um completará o outro, o que pode lhes proporcionar até mesmo uma carreira promissora. 

 

A Banda já conquistou vários títulos com os adolescentes desta instituição, tais como: Campeões no Concurso Nacional Bandas e Fanfarras em Goiânia (GO), Campeões no Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras na Cidade de Campo Grande-MS, Campeões no Concurso Estadual de Mato Grosso do Sul. No ano de 2007, passou-se à nova formação que profissionalizou os adolescentes, nascendo a Banda Marcial. Esse avanço foi possível graças aos esforços no aprendizado de partituras e técnicas de instrumentos.

Desde 2002, a Banda Marcial do IMCG está sob os cuidados do maestro Marcelo Perez, que desenvolve trabalho em parceria com a coreógrafa Meire Rabelo.

Serviço :
Calçadão Cultural 
Data: 06 de agosto de 2016 - sábado
Local: R. Barão do Rio Branco– entre a rua 14 de julho e a Rua 13 de maio
Horário: 9h30min
 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024