A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

25/03/2019 18:32

A+ A-

Campanha 'Paz na Saúde' sensibiliza para harmonia entre funcionários e usuários do sistema de saúde

Ação é do sindicato que representa profissionais da enfermagem em Campo Grande

Diante dos recentes casos de violência verbal e física envolvendo usuários e trabalhadores da saúde pública nas UPAs, UBSFs  e UBS, o Sinte/PMCG (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande) juntamente com a Associação ADM Saúde, lançam nos próximos dias a campanha ‘Paz na Saúde”.

A ‘Paz na Saúde’ busca conscientizar e sensibilizar o usuário do sistema público de saúde sobre a importância de se ter uma relação de compreensão e respeito com os trabalhadores que prestam atendimento nas unidades de saúde da Capital. A campanha será divulgada na imprensa, por meio de mídia exterior (outdoor), além de visitas nas unidades de saúde para divulgar.

“Fomentar uma cultura de paz a fim de fazer uma conciliação harmônica entre população usuária e o trabalhador da saúde, esse é o mote da nossa campanha. Por conta das falhas de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), que ocorre em todo o país, ou seja, independente da atuação do profissional e da situação do usuário, acaba criando uma situação conflitante resultando em agressão verbal, física ou por meio de redes sociais contra estes trabalhadores”, ressalta Ângelo Macedo, presidente do Sinte/PMCG.

Atualmente, de acordo com o Sinte/PMCG, são 1,5 mil profissionais da saúde, entre enfermeiros e técnicos. Deste total, aproximadamente 20% estariam afastados do trabalho, em licença médica de médio em longo prazo ou recorrente.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024