A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

17/06/2021 17:30

A+ A-

Campo Grande deve retomar vacinação contra a covid nesta sexta-feira

Aplicação das doses ainda depende da finalização do calendário, mas a expectativa é que vacinação seja retomada na tarde desta sexta-feira

Suspensa há cinco dias em Campo Grande, a vacinação contra a covid-19 deve ser retomada durante a tarde desta sexta-feira (18), após a chegada de um novo carregamento contemplando doses de imunizantes da CoronaVac e Pfizer, que tende a desembarcar na manhã de sexta no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

A Prefeitura de Campo Grande respondeu um questionamento feito pela reportagem do TopMídiaNews e explicou que o calendário ainda está sendo definido.

"A previsão é de que as doses cheguem no período da manhã, portanto, a vacinação deve ocorrer somente no período da tarde. O calendário ainda está sendo definido. Assim que for estabelecido será disponibilizado".

Mato Grosso do Sul recebe nesta semana mais de 70 mil doses, onde a nova remessa é composta por 37.400 doses da CoronaVac e outras 32.760 doses da Pfizer e poderão ser entregues aos municípios para dar continuidade com o processo de imunização dos grupos prioritários e novos públicos.

Campo Grande ainda vive a expectativa de receber 38,4 mil doses da vacina Janssen, de aplicação única. Dessa forma, a cidade poderá expandir a faixa etária de vacinação e começar o processo de imunização em pessoas de 40 anos ou mais.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu ofício encaminhado pelo Ministério da Saúde, que decidiu que as 3 milhões de doses do imunizante sejam distribuídos somente às capitais, em razão da necessidade de rápida aplicação e manutenção em temperatura adequada. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024