TCE MAIO
(67) 99826-0686
PMCG - Prestação de contas

Retrospectiva 2016: Campo Grande foi palco de grandes shows em 2016

Artistas de todos os estilos se apresentaram na Capital

1 JAN 2017
Dany Nascimento
13h30min
Foto: Geovanni Gomes

O ano de 2016 contou com diversas apresentações de artistas consagrados, que ao desembarcar em Campo Grande, fizeram a alegria do público que conferiu de perto cada apresentação musical que o ano ofereceu na Capital.  Os shows realizados na Capital presentearam pessoas de todos os estilos, desde o sertanejo, que é o estilo mais valorizado no Estado, até o samba, que contou com apresentação de 'peso'.

Os eventos tradicionais também trouxeram artistas consagrados na música sertaneja, como o Festeja, que fez valer o ditado de que 'o bom filho à casa torna', com um grande show de Luan Santana, que saiu de Campo Grande para brilhar no Brasil, sendo hoje considerado um dos artistas mais importantes do cenário musical. Além de Luan, o evento apresentou shows de Marília Mendonça e Henrique e Juliano, alegrando a madrugada dos campo-grandenses.

Assim como o festeja, a Expo MS 2016 reuniu diversos artistas como Simone e Simaria, Matheus e Kauan, Jorge e Mateus e Henrique e Diego. A chuva atrapalhou a apresentação de Jorge e Mateus, mas a data foi adiada e a dupla levou o público ao delírio ao interpretar sucessos antigos e as canções inéditas de trabalho.

A dupla Maira e Maraísa também marcou presença em Campo Grande, duas vezes em 2016. As gêmeas se apresentaram em maio, no mesmo palco que Zé Neto e Cristiano e voltaram à Capital no dia 29 de outubro, para gravar o segundo DVD da carreira, destacando o carinho que possuem pela cidade. "Escolhemos Campo Grande porque sempre fomo muito bem recebidas aqui, o carinho que sentimos ao se apresentar nessa cidade é muito grande e agradecemos de coração", disse a dupla.

Mas não foi só as gêmeas que estiveram  por duas vezes na Capital, aqueles que curtem o estilo nordestino de  Wesley Safadão também aplaudiram o cantor, que esteve na Expogrande e voltou à cidade, apresentando o projeto Garota White.

Seguindo ainda pelas apresentações sertanejas, o TopMìdiaNews relembra ainda, que as apresentações não aconteceram apenas com cantores do sertanejo universitário, já que recebeu duas duplas que permanecem em ascensão no cenário musical há anos. É isso mesmo, Zezé Di Camargo e Luciano dividiram palco na Capital com a dupla Victor e Leo, marcando presença com casa lotada. Lucas Lucco, George Henrique e Rodrigo também marcaram presença em Campo Grande, arrancando suspiros dos fãs.

Além disso, a dupla Milionário e Marciano também se apresentou na Capital, comemorando o aniversário de três anos da casa sertaneja Bartholomeu, no Diamond Hall. ?

A dupla Munhoz e Mariano também optou por voltar a cidade natal e gravaram o DVD "Pendrive de Modão", tendo na plateia apenas convidados, já que o projeto contou com poucas pessoas, gravado na Valley.

Seguindo outros ritmos, os fãs do bom pagode puderam conferir de perto o show do cantor Thiaguinho, que gravou o show de verão da TV Morena, que será transmitido pela emissora. Os fãs de pagode também conferiram a apresentação do grupo Sorriso Maroto, que deixou os palcos da Capital deixando o gostinho de quero mais.

Três cantores que se juntaram para viajar juntos pelo Brasil também passaram por Campo Grande, cantando com casa lotada. É isso mesmo, Alexandre Pires, Belo e Luiz Carlos, conhecidos por dividir o palco no projeto Gigantes do Samba relembraram grandes sucessos, emocionando o público.

Considerada a melhor banda musical brasileira, Roupa Nova também marcaram presença em uma bela apresentação, relembrando sucessos como Dona, A Viagem, Sapato Velho, Anjo, entre outros sucessos. Os integrantes da banda também apresentaram sucessos do novo trabalho, intitulado "Todo Amor do Mundo". No final da apresentação, a banda permaneceu alguns minutos em cima do palco, presenteando fãs com palheta autografada.

Com um estilo sensual romântico, a cantora Ana Carolina também se apresentou na Capital, ao lado do cantor Seu Jorge, emplacando grandes sucessos ao lado do amigo no Ondara Palace. Os admiradores do funk brasileiro também foram presenteados com o show da cantora Ludimilla.

A dupla sertaneja Bruno e Marrone fecharam o ano de 2016 na Capital, apresentando o show em comemoração aos 30 anos de carreira, surpreendendo os campo grandenses.  

Veja também