Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Campo Grande mantém data de retorno das aulas e alunos terão rotatividade

As atividades presenciais serão de maneira escalonada com alunos divididos por grupos e ano letivo e a cada semana um grupo diferente estará presente nas escolas

21 junho 2021 - 15h34Por Vinicius Costa e Rayani Santa Cruz

A Prefeitura de Campo Grande ainda mantém a previsão inicial de retornar com as aulas municipais no dia 26 de julho e monta um esquema especial para receber os alunos de forma escalonada e com alunos divididos em grupos, por ano letivo e por período. As aulas presenciais estão suspensas até o dia 1° de julho, mas seguem de maneira remota.

O TopMídiaNews questionou o executivo municipal a respeito de como será montado esse retorno em meio a pandemia da covid-19 e a explicação é que as escolas estarão formando protocolos de biossegurança entre os dias 19 e 23 de julho.

Isso engloba todos os profissionais de educação de cada unidade escolar. Para isso, a previsão é que a saída dos alunos matutinos aconteça às 10h e às 16h para os alunos do período vespertino.

"Os professores vão ficar disponíveis para tirar dúvidas e atender os alunos que não estiverem presencialmente na escola, no período das 10h às 11h e das 16h às 17h", disse a Prefeitura.

Para entender melhor o que deve acontecer, as atividades presenciais serão de maneira escalonada com alunos divididos por grupos e ano letivo. A cada semana um grupo diferente estará presente nas unidades escolares de Campo Grande, proposta válida também para estudantes da educação infantil.

"Com isso os alunos vão frequentar a aula, em média, a cada duas semanas, de manhã ou à tarde, e não mais em período integral, como ocorria antes da pandemia", exemplifica.

Outro ponto que ainda está sendo discutido entre prefeitura e pais de alunos é a possibilidade de escolha de manter os filhos em sistema remoto, como vem acontecendo no período de suspensão das aulas presenciais. Contudo, a prefeitura esclareceu que todos os detalhes estarão sendo definidos até o dia do retorno.

Primeiramente voltam os alunos do 6° a 9° ano do ensino fundamental no esquema de ensino híbrido (uma semana na escola e outra em casa). E, posteriormente, os outros alunos do 1° ao 5° ano e, por último, alunos da educação infantil.

Por conta da pandemia do coronavírus, as aulas presenciais na rede municipal de ensino estão suspensas desde 18 de março de 2020 e foram prorrogadas por diversas vezes através de decretos. Mas agora, com a possibilidade sendo real, os pais devem se preparar para o retorno.