TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

03/08/2021 14:34

A+ A-

Campo Grande planeja ter novo hospital para crianças e idosos

Com parcerias entre hospitais, saúde municipal pretende intensificar projeto do Hospital do Idoso para ativar estruturas ainda este ano

Campo Grande pretende inaugurar um novo hospital para atender o público idoso e infantil até este ano, pelo menos essa é a expectativa da Prefeitura Municipal, que retomou as tratativas com o Secretaria de Estado de Saúde, nesta terça-feira (3), para levantar a possibilidade de avançar no projeto de implantação do Hospital do Idoso.

O projeto em si conta com Pronto-Socorro, centro cirúrgico, além de 140 leitos de internações, incluindo leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e passará a ter uma unidade exclusiva para atendimento nas crianças.

Esse avanço na saúde conta com a parceria de outras unidades hospitalares, como o Hospital São Julião, que cederá o espaço para a implantação desse novo hospital.

Pelo lado do São Julião, eles terão a missão de prestar assistência integral e multiprofissional aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com ênfase para esse público idoso.

“Nossa gestão tem este cuidado com a população idosa. Já temos em andamento o projeto para construção de moradias apenas para idosos. O hospital é mais uma ação que soma a este nosso trabalho direcionado a este público tão especial para nossa população”, justifica Marquinhos Trad.

O Hospital Infantil usará as dependências do Hospital da Criança, atualmente na Avenida Euclides da Cunha. A intenção é absorver as demandas de atendimento das crianças. De acordo com o projeto feito pela Prefeitura de Campo Grande, a unidade terá capacidade de 2,7 mil atendimentos por mês.

A estrutura deve contar com 32 leitos, dois centros cirúrgicos, duas salas de triagem, dois consultórios e uma sala de pequenos procedimentos. Serão oferecidas onze (11) subespecialidades e terá capacidade de realizar 170 internações, 150 procedimentos cirúrgicos, 1,2 mil exames de imagem e 10 mil exames laboratoriais por mês.

* Matéria atualizada às 14h53 para correção de informações

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias