A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

23/01/2021 13:30

A+ A-

Campo-grandense cria ‘Informe Saúde MS’ para ajudar pacientes

O informativo será digital e impresso e começa a ser disponibilizado neste sábado (23)

Eliel Ribeiro, que é formado em Direito e especialista em Direito Médico, tomou a iniciativa de criar um informativo para facilitar a vida dos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O folder digital com indicativos sobre classificações e que norteiam o paciente será divulgado neste sábado (23), e o impresso será entregue nas unidades de saúde de Campo Grande em fevereiro.

“A ideia surgiu quando vi a necessidade que os pacientes têm de ter um pouco de informação sobre o funcionamento básico da saúde. Seja ele por vagas exames ou cirurgia eletiva. E isso me levou a criar com apoio técnico da Sesau este informativo gratuito.”

Questionado se existe falha no atendimento na recepção, ele acredita que a velocidade do processo às vezes levam o próprio servidor a ter dificuldades.

“Não digo falha haja visto que, quando trabalhei no hospital Santa Casa por 3 anos, percebi que as informações, além de necessárias, elas caminham numa velocidade muito grande onde, às vezes, o próprio servidor tem dificuldades de acompanhar e, nesta ferramenta de informação, o paciente vai ter todas as noções básicas para tirar suas dúvidas.” 

O projeto Informe Saúde MS é informativo aos usuários do SUS de Campo Grande primeiramente, sendo que depois será estendido as cidades do interior do Estado. Eliel Ribeiro, colaborador na área da saúde, elaborou a proposta em conjunto com a ouvidoria da Sesau  (Secretaria de Saúde do Município).  "Acredito que o paciente e o SUS podem sim ter uma excelente relação."

Elie

(Eliel Ribeiro ajudou a criar o informativo junto a Sesau)

O informativo

O informativo impresso traz informações básicas e gratuitas sobre os procedimentos desde das UPAS, UBS, UBSF e será distribuído em pontos estratégicos, obedecendo às normas de segurança para prevenção à covid 19, além da informação digital que será lançada agora em fevereiro de 2021 para as redes sociais. 

O objetivo maior da ferramenta é levar aos usuários e pacientes um pouco de informação, além de auxiliar o poder público, para que a população possa melhor compreender  os  serviços prestados na área da saúde, seus mecanismos de funcionamento e atendimento. 

Para mais informações fale com o Eliel pelo 67 99200 3568

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias