A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

08/05/2021 11:17

A+ A-

Campo-grandenses enfrentam friozinho e vacinam contra covid e influenza

Campanhas seguem a todo vapor neste sábado em Campo Grande

Acontece neste sábado (8), de forma simultânea, a vacina contra covid-19 e também da Influenza.

Quanto a vacinação contra covid, o atendimento acontece em mais de 30 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do município. Veja aqui as unidades. 

Já da influenza, acontece o dia D, direcionada para crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas – até 45 dias pós-parto – e trabalhadores da saúde. Veja aqui pontos de vacinação da gripe.

A vacinação acontecerá em mais de 20 unidades de saúde, de 7h30 às 17h.

Este é o último final de semana para a vacinação contra Influenza de crianças entre seis meses e menores de seis anos de idade. 

Já as gestantes terão o prazo prorrogado devido ao calendário de vacina da covid-19. É preciso um intervalo de 15 dias entre os imunizantes. 

A informação de prorrogação foi confirmada pelo secretário municipal de saúde, José Mauro. 

Segundo ele, ainda não dá para dizer qual será o prazo de prorrogação.

Ainda segundo ele, até esta semana, foram vacinadas 37.667 crianças de seis meses a menores de seis anos, o que representa uma cobertura de 57,45%. 

A população estimada nesta faixa-etária é de 65.568 crianças. Até o momento já foram vacinadas 1.396 gestantes, 242 puérperas e 5.425 trabalhadores de saúde. A meta é imunizar ao menos 90% dos públicos prioritários.

Já sobre a vacina da covid-19, ele destacou que, futuramente, Campo Grande pode chegar a ter 6 tipos de imunizante e que seria preciso repensar a forma de armazenamento das doses. 

Conforme calendário definido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a vacinação contra covid neste sábado (8), segue para pessoas com comorbidades específicas e com deficiência permanente com 35 anos ou mais.

Pessoas com deficiência permanente deverão comprovar a limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar, ou se locomover, como subir e descer escadas. São documentos válidos:

Laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias