PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

07/02/2020 16:25

A+ A-

CÂNCER FILA ZERO: programa quer acabar com espera para tratamento em Campo Grande e MS

Parceria quer garantir atendimento rápido e eficaz para os pacientes

A parceria entre o Hospital de Câncer Alfredo Abrão, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e SES (Secretaria Estadual de Saúde), firmada na tarde desta sexta-feira (7), visa colocar em prática o fim das filas para o tratamento de câncer, garantir atendimentos e cirurgias oncológicas para os pacientes.

De acordo com o diretor geral do hospital, Gustavo Mendes Medeiros, a meta é justamente oferecer aos pacientes do SUS (Sistema Básico de Saúde) diagnóstico, tratamento e radioterapia o mais rápido possível.

Nos próximos dois finais de semana, segundo ele, aproximadamente 250 pessoas que estão na fila serão atendidas.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende (PSDB), afirmou que Mato Grosso do Sul possui hospitais capazes de fornecer atendimento de qualidade e referência no país.

“A visão dessa parceria é de trazer resposta imediata aos pacientes de câncer em Mato Grosso do Sul, sobretudo garantir para estes pacientes que no Estado há sim hospitais de referência”.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) lembrou o valor do repasse mensal do município ao hospital e a importância disso para salvar vidas. Segundo ele, cerca de R$ 2 milhões foram destinados ao projeto.

“Essa é a primeira medida para salvar vidas em Campo Grande, em média 100 pacientes estão na fila da prefeitura, com esse repasse a fila vai ser zerada”, disse.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024