Menu
terça, 01 de dezembro de 2020
Cidade Morena

Candidatos falam de cuidados animais e ensino integral no horário eleitoral da noite

Um deles focou em ações para gerar empregos na cidade

22 outubro 2020 - 20h27Por Thiago de Souza

Candidatos a prefeito de Campo Grande falaram de cuidados animais e ensino em tempo integral no horário eleitoral da noite desta quinta-feira (22). 

Guto Scarpanti, do Novo, foi o primeiro a falar e destacou que a retomada de emprego na cidade é essencial. Além disso vai oferecer um programa de incentivo tributário a empresários que facilitarem o primeiro emprego aos jovens. 

Dagoberto Nogueira, do PDT, citou que pais e mães não podem ir de uma UPA a outra e não ter pediatra. Prometeu programa para colocar um pediatra e oftalmologista para atender nas escolas uma vez por semana.

Márcio Fernandes, do MDB, destacou que 250 animais são abandonados por mês em Campo Grande. Citou a atuação dele em favor da causa animal. Disse que vai implantar um ‘’castra-movel’’ na cidade e criar a UPA Veterinária. 

Marcelo Miglioli, do Solidariedade, disse que, com planejamento e vontade, dá pra fazer ampliar o ensino em tempo integral e dar tranquilidade aos pais. 

Delegada Sidineia, do Podemos, diz que vai administrar a cidade como a casa dela e que as mulheres é que sabem e resolvem os problemas nos lares. 

Cris Duarte, do Psol, apresentou música de campanha no programa de hoje. 

João Henrique, do PL, relembrou a trajetória política como deputado estadual e pode conhecer as diversas realidades da cidade. Quer transformar a política num instrumento que ouça e faz pela cidade. 

Pedro Kemp, do PT, disse que a segurança é de responsabilidade do Estado, mas ações como implantar tecnologia, informação e integração com outros órgãos de segurança podem ajudar a cidade. O petista também quer mudar o perfil da Guarda Civil Metropolitana de ‘’repressora’’ para ‘’humanitária’’. 

O PSL, de Vinícius Siqueira, teve a propaganda suspensa por ordem da Justiça. 

Marquinhos Trad, do PSD, citou reordenamento viário da rotatória da Coca Cola e da Joaquim Murtinho com a Ceará. Diz que vai trabalhar em outros pontos críticos como Tamandaré e Três Barras. 

O candidato à reeleição citou semáforos sincronizados, obras em terminais e sinalização em torno das escolas. Na próxima gestão, haverá monitoramento do trânsito com fibra óptica. Também quer implantar novos acessos com 13km até as Moreninhas e ligar o Santa Emília ao Polo Empresarial Oeste.  

Promotor Harfouche, do Avante, disse que vai avaliar contratos do transporte público. 

O candidato Marcelo Bluma, do PV, disse que choveu, a verdade aparece, com alagamentos, e que a cidade não tem planejamento. 

Esacheu Nascimento, do Progresssistas, falou sobre como gestores podem criar alternativas para melhorar a segurança dos bairros. Ele diz que vai criar patrulhas da guarda nas periferias, já que viver em uma cidade segura é um direito.

Paulo Matos, do PSC, disse que o agronegócio e pequenos produtores devem ser valorizados em Campo Grande. A ideia é criar um cinturão verde no entorno de Campo Grande. 

Thiago Assad, do PCO, não tem tempo de TV e de rádio. 
 

Leia Também

Fatal: óbitos por covid-19 no Brasil chegam a 173 mil
Geral
Fatal: óbitos por covid-19 no Brasil chegam a 173 mil
Jovem que fraturou coluna ao cair de moto aguarda cirurgia na Santa Casa
Interior
Jovem que fraturou coluna ao cair de moto aguarda cirurgia na Santa Casa
Rússia começa a vacinar população contra a covid-19
Geral
Rússia começa a vacinar população contra a covid-19
Marquinhos Trad anuncia 13º salário para 16 de dezembro
Cidade Morena
Marquinhos Trad anuncia 13º salário para 16 de dezembro