Menu
domingo, 29 de novembro de 2020
Cidade Morena

Candidatos falam de transporte, saúde e esporte em horário eleitoral noturno

Vinícius Siqueira teve o programa suspenso pela Justiça

21 outubro 2020 - 20h49Por Thiago de Souza


Candidatos a prefeito de Campo Grande falaram sobre saúde, esporte e transporte coletivo, no horário eleitoral, edição noturna, nesta quarta-feira (21). 

Dagoberto Nogueira, do PDT, foi o primeiro a aparecer e criticou o transporte coletivo, dizendo que a promessa de ar-condicionado nos veículos não foi cumprida. Além disso, as linhas não chegam aos bairros distantes e o preço é caro. Caso não haja mudanças, ele vai criar a Companhia Municipal de Ônibus. 

Márcio Fernandes, do MDB, disse que as famílias que viviam debaixo de lona conseguiram habitação popular na gestão do partido. Porém, as favelas teriam retornado e por isso promete dez mil unidades habitacionais. 

Marcelo Miglioli, do Solidariedade, vai combater os alagamentos, transtorno que gera muitas perdas e que deve resolver definitivamente com drenagem.

A Delegada Sidneia, do Podemos, disse citou que a Capital tem 38 favelas e, em apenas uma há 900 famílias abandonadas, muitas sem água nem luz. Ela garante que cesta básica não resolve a vida de ninguém e é preciso votar diferente. 

Cris Duarte, do PSOL, apresentou música de campanha no programa de hoje.

João Henrique, do PL, citou que foi defensor dos aplicativos e entrou com ação popular para evitar repressão a esses trabalhadores. Como prefeito ele diz que vai seguir trabalhando pelo setor e também para os táxis. 

Pedro Kemp, do PT, disse que a cidade não oferece saúde e segurança para as mulheres. Prometeu creches noturnas, empregos, saúde e combate à violência. 

O candidato Vinicius Siqueira, do PSL, teve o programa eleitoral suspenso pela Justiça. 

Marquinhos Trad, do PSD, citou o Programa Movimenta Campo Grande, que ofereceu diversas opções de esporte e lazer, de forma gratuita. Também reformou as piscinas no Tarsila do Amaral e construiu novas praças. Além disso, trouxe de volta grandes eventos esportivos. 

Para a nova gestão, Marquinhos promete ampliar o horário das oficinas de esporte gratuitas e implantar o projeto Parque Seguro. Também vai fazer o parque de esportes radicais no Noroeste e modernizar os espaços esportivos da Lagoa Itatiaia e revitalizar 17 praças.     

Promotor Harfouche, do Avante, disse que vai mudar a realidade do campo-grandense com transparência e eficiência. 

O candidato Marcelo Bluma, do PV, disse que choveu a verdade aparece, com alagamentos e que a cidade não tem planejamento. 

Esacheu Nascimento, do Progressistas, falou sobre gestores podem criar alternativas para melhorar a segurança dos bairros. Ele diz que vai criar patrulhas da Guarda Civil Metropolitana nas periferias e que viver em uma cidade segura é um direito.

Paulo Matos, do PSC, relembrou sua atuação como secretário Especial de Projetos e secretário de Habitação.

Guto Scarpanti , do Novo, falou sobre a educação e citou que vai ampliar escola de tempo integral e vai zerar filas das creches através do sistema de Vales Mensalidades com redes particulares.

Thiago Assad (PCO) não tem tempo de TV e de rádio. 

O programa eleitoral da TV será das 12h às 12h10 e das 19h30 às 19h40 (horário MS) até 12 de novembro. No rádio será das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10. 
 

Leia Também

Brasil tem novas 587 mortes pelo covid em 24h
CORONAVÍRUS
Brasil tem novas 587 mortes pelo covid em 24h
Final Feliz! Seu Manoel é encontrado pela Polícia Civil e família agradece ajuda de todos
Cidade Morena
Final Feliz! Seu Manoel é encontrado pela Polícia Civil e família agradece ajuda de todos
Silvio Pitu promete mandato participativo e qualidade ao invés de quantidade
Política
Silvio Pitu promete mandato participativo e qualidade ao invés de quantidade
Após término com Luan Santana, Jade Magalhães para de segui-lo nas redes sociais
Geral
Após término com Luan Santana, Jade Magalhães para de segui-lo nas redes sociais