Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Candidatos fazem críticas e prometem investir em empregos e educação em horário noturno

Houve promessas também para o transporte coletivo

30 outubro 2020 - 20h14Por Thiago de Souza

O horário eleitoral gratuito da noite desta sexta-feira (30) foi dedicado à críticas e promessas de investimento na Educação, empregos e Saúde. 

Pedro Kemp (PT), mostrou a participação dele no debate da Fetems e falou sobre obras inacabadas e implantação de hospital municipal. Ele disse que vai contratar mais professores e investir em educação, já que o atual gestor não paga o piso nacional. 

O candidato Vinicius Siqueira (PSL) não apresentou programa eleitoral hoje. 

Marquinhos Trad (PSD) apresentou programa sobre geração de empregos fazendo obras de infraestrutura. Prometeu investir 870 milhões de reais em todas as áreas da cidade, com construção de 800 moradias no centro e reforma das áreas públicas na região da antiga rodoviária. Além disso a revitalização da Cidade do Natal e corredores do transporte coletivo. Destacou a construção do parque de esportes radicais. 

Sergio Harfouche (Avante) disse que ao caminhar pelas periferias tem o sentimento de abandono. Promete não fazer o mesmo

O candidato Marcelo Bluma (PV) disse que vai aumentar o número de incubadoras de empresas na cidade, que hoje são quatro. 

Esacheu Nascimento (PP) apresentou programa com imagens e música de campanha. 

Paulo Matos (PSC) falou que quem foge de debates foge de toda a responsabilidade como prefeito. 

Guto Scarpanti (Novo) falou que vai apresentar programas de ajuda a mulheres e crianças vítimas de violência doméstica.

O candidato Dagoberto Nogueira (PDT) disse que vai criar agência municipal de transporte para criar concorrência e diminuir preço das passagens. Criticou o anúncio de aumento das passagens. 

Marcio Fernandes (MDB) falou que vai gerar empregos no campo e aumentar a produção de alimentos na cidade. Para isso vai promover a ovinocultura e reativar as patrulhas mecanizadas e financiar a expansão das hortas comunitárias e piscicultura. 

Marcelo Miglioli (SD) disse que vai fortalecer a saúde da família, valorizando agentes comunitários e colocando médicos que conhecem o histórico dos pacientes. 

Delegada Sidneia Tobias (Podemos) criticou ideia que não haverá segundo turno. Sugeriu que a atual gestão recebe doações de quem tem cargo comissionado. 

Cris Duarte, do PSOL, diz que vai promover melhorias para as mães que buscam vagas na creche, de médicos nos postos de saúde e quem não tem casa. Promete diálogo e transparência. 

João Henrique, do PL, disse que a campanha tem poucos recursos e que sempre enxergou a política como missão. Rebate acusações que tem pouca experiência.