TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

18/01/2021 16:33

A+ A-

Carga com 158 mil doses da Coronavac chega em Campo Grande: 'esperávamos muito', diz Reinaldo

Em até 48 horas, imunizante estará nos 79 municípios de MS, garantiu o governador

Carga com as 158 mil doses da vacina Coronavac chegaram, na tarde desta segunda-feira (18), na Base Aérea de Campo Grande, vindas em um avião C-105 da Força Aérea Brasileira. Os imunizantes foram recebidos pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário de Saúde, Geraldo Rezende. 

O governador destacou que todos estavam ansiosos por isso e que, em 24 horas, as vacinas começarão a ser distribuídas para os 79 municípios. A partir daí, as prefeituras vão prosseguir com o plano de imunização. 

‘’No máximo, em 48 horas, os municípios estarão com essas vacinas disponíveis para aplicação’’, estimou Reinaldo. 

O Governo do Estado pediu que a população fique atenta, já que nessa primeira etapa só serão imunizadas as pessoas que estiverem nos grupos de risco, conforme prevê o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. 

‘’Essa sempre foi a prioridade nossa. A vacina é para que as pessoas não sofram mais e voltem a viver normalmente’’, destacou Reinaldo, que ainda se disse ansioso por novos carregamentos do imunizante.  

Pra já

Reinaldo disse que as primeiras aplicações da Coronavac serão feitas, ainda nesta segunda-feira, em profissionais de saúde no Hospital Regional, em Campo Grande. 

O carregamento das vacinas foi escoltado pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, até o laboratório da SES, onde será refrigerada, no Parque dos Poderes. 

Doses

As 158 mil doses já estão reservadas para os grupos de risco e, correspondem à primeira e segunda aplicações (Coronavac exige duas aplicações) do imunizante. Ente as prioridades, Reinaldo destacou os profissionais de saúde e as populações indígenas que habitam MS. 
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias