Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

CARNAVAL: Guarda Municipal irá trabalhar em todas as ‘muvucas’ espalhadas pela Capital

Esse ano, a folia vai ser dividida em diversos pontos turísticos de Campo Grande

15 fevereiro 2020 - 09h30Por Rayani Santa Cruz

O Carnaval está chegando e a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) já planeja as ações para auxiliar no bom andamento da programação e festividade dos foliões em Campo Grande. Esse ano, a festa começa no dia 21 de fevereiro em diversos pontos da cidade.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria de Governo estão trabalhando para não concentrar a festa de Carnaval apenas na Esplanada dos Ferroviários. Dessa forma, a folia também terá programação na Praça do Papa, avenida Interlagos e avenida Fernando Corrêa da Costa. 

Para o secretário de Segurança, Valério Azambuja, esse novo plano trará mais conforto e segurança aos frequentadores. No ano passado, a Esplanada recebeu mais de 50 mil pessoas em um só dia. Ele explica que o trabalho em conjunto das forças de segurança e da Guarda Municipal serão fundamentais. 

“Esse novo projeto vai dar outras opções na cidade e não haverá aquela concentração de 40 ou 50 mil pessoas como no ano passado. Temos um planejamento da segurança que envolve a Guarda Civil, a Polícia Militar, a Polícia Civil, Bombeiros, Samu e equipes de saúde”, disse.

O secretário afirma que drones, aumento do efetivo com 100 Guardas Municipais e números de viaturas estão no plano de ação. As equipes vão auxiliar em todos os pontos cuidando do setor municipal e auxiliando a PM na parte preventiva, que é função do Estado.