(67) 99826-0686
Gov - Agosto Lilas 09 a 24/08

Casal viaja e deixa 2 cães sem água e comida na Capital

Vizinhos ficaram indignados e acionaram a polícia, que ainda não foi ao local

3 JAN 2019
Celso Bejarano
13h57min
Nos primeiros dias, cão maior (branco) pulava o muro e "se virava", segundo vizinhos Foto: Repórter Top

Completa, nesta quinta-feira (3), 13 dias que dois cães estão sozinhos no quintal de um imóvel na rua Atuba, do Jardim Noroeste, em Campo Grande. Seus donos, um casal sem filhos, viajaram dia 21 de dezembro e os animais foram deixados lá sem água ou comida. Os cachorros estão debilitados – um deles, inclusive já não consegue se locomover.

Indignados, vizinhos acionaram o CCZ (Centro de Controle de Zoonose), órgão da prefeitura, depois foram orientados a buscar ajuda na Decat (Delegacia Especializada de Repressão e Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), mas ao menos até à tarde desta quinta, os cães ainda não tinha sido amparados. 

Os cachorros, disseram a vizinhança ouvida pelo TopMidiaNews, só não morreram porque alguns moradores se solidarizam com a situação a atiram comida pelo muro.

O cachorro maior conseguiu pular um muro baixo e ia para a rua onde “se virava”, segundo um morador. Ocorre que o cão machucou a pata e agora não consegue escapar mais.

“O pior que o cachorro grande, quando pulava o muro, avançava nos moradores e ficava difícil ajudá-lo. A cachorrinha pequena, coitada, nem anda direito de tão fraca que está”, afirmou o morador.

A comida, como ração, tem sido jogada no terreno quando o cachorro não está irritado, disseram a vizinhança.

“Não sei mais o que fazer. O casal devia ter deixado alguém responsável pelo trato dos animais. Isso que a gente vê é de dor o coração”, afirmou uma moradora.

Com uma das patas machucadas, animal não consegue mais se locomover para achar alimentação

Veja também