A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 3 anos

A+ A-

Cassems disponibiliza espaço para auxiliar na vacinação em Campo Grande

A aplicação das doses respeitará o cronograma definido pela Sesau e será atendido pelo sistema de drive-thru

A Prefeitura de Campo Grande atualizou o calendário de imunização contra a covid-19 e aproveitou o lockdown para vacinar novo público de idosos, entre 67 a 73 anos. A força-tarefa contará com a colaboração do Hospital da Cassems que abrirá um espaço para vacinação.

De acordo com o hospital, o Centro Médico e de Diagnóstico Avançado, ficará cedido para a vacinação contra o coronavírus. A aplicação das doses respeitará o cronograma definido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), pelo sistema de drive-thru.

"Essa força tarefa da Prefeitura de Campo Grande e da Secretaria de Saúde, com as operadoras de saúde, acontece porque nós temos um canal muito rápido de comunicação com os nossos beneficiários e isso ajuda a atrair o público para, assim, ajudarmos a desafogar as unidades vacinadoras", destaca a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib.

Confira o cronograma de vacinação por idade:

- Segunda-feira (22/03): 73 anos
- Terça-feira (23/03): 72 e 71 anos
- Quarta-feira (24/03): 70 e 69 anos
- Quinta-feira (25/03): 68 e 67 anos
- Sexta-feira (26/03): 67 anos ou mais
- Sábado (27/03): 67 anos ou mais

Para melhorar o atendimento na vacinação, os interessados devem se cadastrar no site 'Vacina Campo Grande', apresentar RG, CPF e a carteira do convênio para a inserção dos dados.

A vacinação acontece no Centro Médico e de Diagnóstico Avançado (CMDA) da Cassems, que fica na Rua Príncipe Ranier, 48, no bairro Vivendas do Bosque. O fluxo do trânsito para a vacinação no CMDA segue o trajeto pela Rua Antônio Maria Coelho, à direita na Avenida Via Parque, à direita da Rua Dr. Sylvio Muller, acesso ao CMDA e saída pela Rua Príncipe Rainer.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024