Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Completando 10 anos de tradicional corrida, Cassems lança Meia Maratona em Campo Grande

O evento conta com a prova de 21 quilômetros, distância oficial da meia maratona

06 fevereiro 2020 - 12h45Por Dany Nascimento

Foi lançada, na manhã desta quinta-feira (6), a “Cassems 21K – Meia Maratona de Campo Grande”, comemorando os dez anos da tradicional Corrida Cassems, que será realizada no dia 17 de outubro. Pela primeira vez, o evento conta com a prova de 21 quilômetros, distância oficial da meia maratona. 

Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o evento marca a união do esporte com a qualidade de vida. “Teremos a meia maratona, são 10 anos consolidados e nada melhor que trazer o novo. Temos uma equipe muito motivada e é com grande alegria que lançamos o evento. Além disso, acima de tudo, está o espírito de solidariedade com a contribuição de alimentos para instituições filantrópicas. É a união do esporte a qualidade de vida”.

O evento será marcado pela décima edição, que oferece também as modalidades de corrida de 5km e 10km, e a caminhada de 3km. De acordo como presidente, o percurso prevê largada na avenida Fadel Iunes, no Parque dos Poderes, com passagem pelas avenidas Afonso Pena e Via Park e no Parque do Sóter.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 5 de março, no site oficial da Corrida (corridacassems.com.br). Para receber o kit, os atletas devem doar 2 quilos de alimentos não perecíveis para a campanha.

A meia maratona conta com apoio de vários patrocinadores e está de acordo com as regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Federação de Atletismo do Estado de Mato Grosso do Sul.