Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

CDL diz que comércio de Campo Grande está 'pagando a conta' da pandemia

Setor cobra outras ações do poder público que não sejam fechamento de empresas

28 julho 2020 - 17h46Por Thiago de Souza

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande disse, nesta terça-feira (28), que o comércio está sangrando e pagando sozinho a conta da pandemia da covid-19. A entidade destacou que o setor está colaborando com todas as medidas para conter o avanço da doença e não pode ser penalizado. 

Segundo nota à imprensa, a CDL informou que 2 mil funcionários do comércio já fizeram curso de prevenção à covid-19, com o objetivo de levar segurança aos consumidores e manter as portas abertas. 

O presidente da entidade, Adelaido Vila, disse que o poder público não consegue conter as pessoas em casa e por isso acaba fechando o comércio, que este sim, respeita as determinações da prefeitura.

Vila inda reforçou que “não há campanhas efetivas de conscientização da população e há um julgamento equivocado do que é essencial, ou não.

‘’Essencial é manter o sustento das nossas famílias e dos nossos funcionários", ressalta. Ele ainda destacou que a falta de leitos sempre existiu e só foi evidenciada em razão da pandemia. 

Adelaido, ainda na nota, cobra o poder público para mostrar outros direcionamentos em relação à pandemia, que não sejam apenas fechar o comércio. 

"Nós precisamos ter um pouco de vida durante esta pandemia, até que uma vacina eficaz seja descoberta. E esse pouco de vida passa pelo comércio que precisa sobreviver e continuar gerando emprego e renda, passa pelas escolas para que nossas crianças e jovens não sofram de tanta ansiedade e desenvolvam outras doenças. Esse pouco de vida passa por esse novo normal que tanto se fala. O que não dá é para não se ter vida e ainda matar todo o comércio, deixando as pessoas sem o essencial, que é viver, mesmo que seja usando máscaras e álcool em gel pelo resto da vida", finalizou o presidente.