TJMS dezembro
Menu
Busca terça, 10 de dezembro de 2019
Cidade Morena

Chat e Whats: Prefeitura cria canais de comunicação e estreita laços com a população

Demandas do contribuinte serão respondidas em até 20 dias

14 agosto 2019 - 16h46Por Thiago de Souza e Wilian Leite

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) assinou, na tarde desta quarta-feira (14), decreto 13.964/19, que cria e disponibiliza dois canais de comunicação para a população. Neles, o contribuinte poderá fazer sugestões, reclamações e denúncias, além de elogios. O lançamento ocorreu no gabinete do prefeito que fica na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande.

Um dos canais é um chat (serviço de mensagem instantânea), que as pessoas vão ter acesso por meio do site da prefeitura. Além disso, existe o WhatsApp, cujo número é 9 8478-4349. Para o chat, a prefeitura vai colocar seis servidores para atendimento.

Também foi lançada a Carta de Serviços ao Usuário, onde a população terá acesso a todos os serviços oferecidos pela prefeitura, como por exemplo a pré-matrícula nas escolas e serviços em unidades básicas de saúde e UPAs.

Serviços aproximam prefeitura da população. (Foto: Wesley Ortiz)

Segundo Marquinhos, esse decreto  é uma maneira de estreitamento de laços com a população.

''Sabendo que eles são os fiscais [ da prefeitura] e a partir do momento que eles nos ajudam, nossos serviços se tornam mais eficientes'', observou o prefeito. Um exemplo dado por ele foi o furto de todos os fios da nova iluminação de LED instalada na Orla Morena.

''Se já tivéssemos esse serviço, a população poderia ter denunciado e evitado esse enorme prejuízo aos cofres públicos'', refletiu Trad.  

Estiveram na solenidade o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação - Agetec - Paulo Fernando Cardoso, o secretário da Controladoria-Geral do Município, Luis Afonso de Freitas Gonçalves e o controlador-geral do Estado, Carlos de Arruda, que elogiou o trabalho do órgão de tecnologia da prefeitura.

Serviço: os canais vão funcionar de segunda a sexta, das 7h30 às 11 e das 13h às 17h30. A Partir do momento que a população encaminha a demanda, a prefeitura distribuiu para as secretarias e, em cumpriento à lei, o executivo tem 20 dias para responder.

Vale ressaltar que a população pode pedir qualquer tipo de demanda, como quebra-molas, médicos em unidades de saúde e outros.